Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul, Colinas-RS - 06 de janeiro de 2016


Univates:

A partir de terça-feira, dia 5 de janeiro, a Univates recebe inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu. São 20 opções, nas mais diversas áreas, com destaque para as novidades: Gestão da Criatividade e Inovação, Políticas Públicas de Saúde Mental e Assistência Social, e Produção Cultural, Fotografia, Farmácia Estética, Direito Processual Civil, e Engenharia de Processos e Sistemas de Produção.

Colinas-RS

Colinas – As equipes interessadas em participar do tradicional Torneio de Verão, na Praça dos Pássaros, podem fazer a inscrição até o dia 11 de janeiro. Os jogos devem iniciar no dia 15 de janeiro, com rodadas sempre nas sextas–feiras, nas categorias masculino força livre, masculino sub 14, feminino força livre e vôlei de praia quarteto misto.

As fichas de inscrição devem ser retiradas no Setor de Protocolo da Prefeitura até o dia 11 de janeiro, data em que será realizada a reunião única, que acontecerá na Câmara de Vereadores às 20 horas. Na oportunidade haverá o sorteio das chaves, a definição da fórmula de disputa e a entrega da relação dos atletas que disputarão o certame deste ano, que tem previsão de encerramento dentro das festividades de Páscoa da Cidade Jardim.

Os atletas que quiserem participar devem comprovar residência no município, ter domicílio eleitoral em Colinas ou trabalhar no município. Para qualquer opção é necessário um documento que comprove o vínculo do participante.

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto comunica aos pais que têm filhos que estudam na EMEF Ipiranga e na Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas e que necessitam de transporte escolar, que a atualização do cadastro e a autorização para o transporte escolar, serão feitas automaticamente e enviadas com os alunos para serem assinadas pelos pais ou responsáveis no primeiro dia de aula. Não será necessário passar na Secretaria da Educação para fazer o cadastro, uma vez que todos os alunos já estão cadastrados no sistema.

Os alunos novos poderão deixar os dados nas Escolas quando efetuarem as matrículas e também receberão a autorização no primeiro dia de aula. A EMEI Pequeno Mundo inicia as suas atividades com os alunos no dia 03 de fevereiro. As aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga e na Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas iniciarão no dia 22 de fevereiro.

Colinas - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga e a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo comunicam aos pais dos alunos que ainda não fizeram as matrículas e/ou rematrículas para o ano de 2016, que as mesmas podem ser feitas nas Escolas, nos turnos manhã e da tarde, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, do dia 04 até o dia 17 de fevereiro.

Na EMEF Ipiranga, para a rematrícula é preciso levar a carteirinha vacinação atualizada, a identidade do aluno e um comprovante de residência. Para a matricula é necessário o registro de nascimento, a carteirinha de vacinação e do SUS, a identidade do responsável legal, a identidade do aluno, se tiver, e um comprovante de residência.

Na EMEI Pequeno Mundo, os documentos solicitados para a matrícula são: certidão de nascimento, carteirinha de vacinação e uma foto 3x4. Para a rematrícula: carteirinha de vacinação e telefones atualizados.

Rio Grande do Sul:

Morreu nesta terça-feira (5), aos 82 anos, Nilo Alberto Feijó, compositor de sambas e marchas carnavalesca em Porto Alegre.

A Polícia Civil irá solicitar ao Instituto-Geral de Perícias a reconstituição do assassinato da jovem Dóris Terra, 21 anos, em São Francisco de Paula, ocorrido no dia 20 de dezembro.

Desmoronamento na BR-158 aumenta em 230 quilômetros trajeto para Santana do Livramento.

O Supremo Tribunal Federal deu ao presidente da Câmara 10 dias para que Eduardo Cunha se manifeste sobre um pedido de afastamento do cargo feito em dezembro pelo Procurador-Geral da República.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (5) que o corte de R$ 133 milhões no orçamento da Polícia Federal não irá impactar ou atrasar a Operação Lava Jato e outras investigações em andamento.

A meta estipulada pela própria Prefeitura de Porto Alegre para o tratamento do esgoto na cidade após a conclusão do Programa Integrado Socioambiental, o Pisa, não foi cumprida.

Brasil:

O Brasil tem 3.174 casos suspeitos de microcefalia, relacionados ao zika vírus, em recém-nascidos.

O consumo de energia no País caiu 1,8% em 2015.


Incomodado com as medidas provisórias editadas pelo governo Dilma, que alteraram os direitos dos trabalhadores, o senador Paulo Paim, do PT, definirá seu futuro político na próxima segunda-feira (11).


Após quatro quedas seguidas, a Bolsa de Valores de São Paulo fechou com alta de 0,66% nesta terça-feira.

Dos seis acertadores da Mega da Virada, dois ainda não foram retirar os prêmios.

O presidente do Supremo Tribunal Federal decidiu encaminhar ao ministro relator do Mensalão, Luís Roberto Barroso, os pedidos de indulto feitos pelo ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e pelo ex-deputado federal, Romeu Queiroz, do PTB mineiro.

Mundo:

Um tremor de 5,1 graus de magnitude foi registrado nesta quarta-feira na zona de um sítio de testes nucleares da Coreia do Norte, anunciou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS). Além dos sismos que indicam um novo detonamento atômico de Pyongyang, o governo de Kim Jong-Un anunciou que concluiu com sucesso a detonação de uma bomba de hidrogênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário