Notícias da Prefeitura de Estrela-RS - 07 de janeiro de 2016


O município de Estrela está solicitando aos proprietários de terrenos que colaborem no sentido de manter estes locais roçados e limpos. O Setor de Fiscalização da prefeitura lembra que a responsabilidade pela limpeza das áreas localizadas na zona urbana é dos proprietários. Conforme o artigo 84 do Código de Posturas, os donos dos terrenos deverão “guardá-los e fiscalizá-los, mantendo-os em perfeito estado de limpeza (...) evitando que sejam usados como depósitos de resíduos de qualquer natureza”. Aqueles que não mantiverem as áreas limpas e roçadas serão notificados pelo município. Se não tomarem providências, a prefeitura fará o serviço, que será cobrado posteriormente do contribuinte. 

A cedência de servidora, pela Prefeitura de Estrela, permitiu a reabertura da agência do Instituto de Previdência do Estado do RS no município, que voltou a atender nesta quarta-feira (06.01). A medida facilitará o acesso aos serviços do Ipergs, já que as unidades de Lajeado e Encantado não estão atendendo. Foi o caso da técnica de enfermagem Evandra Silvana Brino, de Muçum, que esteve no local para renovar sua carteira. “Fui muito bem atendida”, disse Evandra, que teria que se deslocar a Montenegro ou Porto Alegre se a agência de Estrela não estivesse funcionando.

O secretário da Administração e Recursos Humanos, Henrique Lagemann, informa que a servidora cedida – Cristiane Hamester – vai atender no local meio turno, das 13h30min às 16h. A agência estava fechada desde novembro, porque o Governo de Estrela entendia que não era responsabilidade da prefeitura designar um funcionário para esta atividade. No entanto, como a agência de Lajeado também está fechada em função das férias do servidor, o governo decidiu rever a decisão para evitar que os segurados tivessem que se deslocar para Montenegro ou Porto Alegre. Em princípio, a funcionária da Prefeitura de Estrela deverá atender no local até o final de janeiro.

A Secretaria da Agricultura de Estrela promove feira do peixe no próximo sábado (9), na Praça Professor Henrique Roolaart, a partir das 6h30min. Serão oferecidos cerca de 500 quilos de carpa, de quatro variedades. Os consumidores têm a possibilidade de levá-las evisceradas e limpas. 

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) está recebendo currículos de interessados em vagas de estágio nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Podem se inscrever estudantes de Magistério, Pedagogia ou outro curso de Graduação ou Pós-graduação na área de Educação. Os interessados devem entregar currículo na Secretaria de Educação ou enviar através do e-mail supervisao@estrela.rs.gov.br.
A Smed fica na Rua Pinheiro Machado, nº 343, 3º andar, no Centro de Estrela, junto ao prédio da Biblioteca Pública. O atendimento ocorre das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário