Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 09 de dezembro de 2015



Univates:

O Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti) é um curso gratuito de matemática oferecido a estudantes que tenham interesse em participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Entre os 14 polos presentes no Brasil, está o de Lajeado/RS, ministrado na Univates. O centro de treinamento específico possui o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). 

Vale do Taquari:

A Academia Arte Livres de Encantado, através de suas orientadoras, realizam domingo, dia 13, das 17 às 18 horas, no Caminhódromo, o 1º DançAção Pet. Será uma hora de dança (aeróbica, alongamento) para número ilimitado de pessoas. A inscrição será 1kg de ração (cachorro ou gato) a ser destinada aos protetores independentes de Encantado e Muçum. Na oportunidade ainda haverá o 3º BrechóCão, espaço para comércio de roupas, calçados, acessórios e livros a preços reduzidos.

O FGTAS/SINE de Encantado informa que de 25 de dezembro a 03 de janeiro estará de recesso. A partir do dia 04 de janeiro o atendimento ao público volta a ser realizado normalmente das 8h às 11h e das 12h às 15h.

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o atendimento ocorre somente na parte da manhã.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo de Colinas as matrículas e rematrículas poderão ser efetuadas até o dia 17 de dezembro.

Até sexta-feira, dia 11, não haverá atendimento no Setor de Carteiras de Trabalho de Muçum, por motivos de férias do funcionário. O serviço retorna a normalidade no dia 14 de dezembro.

No dia 16 de janeiro ocorre o XXVIII Festival da Canção Italiana de Coqueiro Baixo.

O CRAS de Roca Sales organiza para o mês de dezembro a última atividade de ano do Projeto Viver Bem a Terceira Idade. Um passeio de integração para o município de Dois Lajeados. Devido a demanda os integrantes do projeto foram divididos em dois grupos com viagens marcadas para os dias 10 e 17 de dezembro.

Em Muçum, os interessados em encomendar alevinos deverão comparecer junto a Secretaria da Agricultura até quinta-feira, dia 10 de dezembro. O pagamento deve ser feito no ato da encomenda. A entrega ocorre no dia 14 de dezembro.

Rio Grande do Sul:

Preso traficante de armas em Cachoeirinha.

Jovem de 21 anos morre em assalto no bairro Nonoai, zona Sul de Porto Alegre.

Justiça Militar julga recursos do caso da Boate Kiss.

Brasil:

Brasil e Uruguai assinam em Brasília o primeiro acordo de livre comércio do setor automotivo entre países do Mercosul.

Presidente Dilma e o vice Michel temer se reúnem esta tarde em Brasília.

STF suspende formação e instalação da comissão especial que irá analisar o processo de impeachment da presidente.

Novo presidente dos Correios quer elevar tarifas para reduzir o déficit nas contas da empresa.

Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deve votar hoje o parecer preliminar do relator no processo contra Eduardo Cunha.

Mundo:

Receita Federal libera a consulta ao último lote do Imposto de Renda deste ano.

Mais uma embarcação com imigrantes naufragou no Mar Egeu, perto da costa da Grécia.

Onze combatentes do Estado Islâmico morrem em ataque contra a capital do califado proclamado pelo grupo.

França identificou o terceiro homem-bomba do atentado de 13 de novembro contra a casa de espetáculos Bataclan, em Paris.

Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou medidas para endurecer os controles do programa de isenção de vistos, que beneficia 38 países.

Milionário ecologista norte-americano Douglas Tompkins morreu num hospital da Patagônia chilena, por causa de uma grave hipotermia.

Presidente da Venezuela pediu a renúncia de seus ministros após a derrota nas eleições legislativas para a oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário