Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Últimas Notícias - 30 de dezembro de 2015


A Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmou a morte de uma auxiliar de enfermagem de 53 anos por febre amarela urbana. É o primeiro caso desde que a doença foi erradicada há 73 anos. Apesar da confirmação, a secretaria disse que pedirá contraprova dos exames. A febre amarela urbana é transmitida pelo mosquito Aedes  aegypti, o mesmo que transmite os vírus da dengue, do zika e da febre chikungunya.

Novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde mostrou que há 2.975 casos suspeitos de microcefalia em recém-nascidos no país. São investigadas 40 mortes suspeitas por microcefalia relacionadas ao zika vírus. Os dados são de 656 municípios de 20 estados e foram compilados até o dia 26 de dezembro.

Pedaladas
O Tesouro Nacional divulga hoje como o governo vai pagar, ainda neste ano, as chamadas pedaladas fiscais. Com o pagamento, limitado a R$ 57 bilhões, o resultado negativo das contas do governo pode subir para até R$ 119,9 bilhões.

Estradas
As principais rodovias de São Paulo devem receber 4 milhões de veículos neste réveillon e o tráfego deve se intensificar a partir da tarde de hoje. Portanto, veja horários para fugir do trânsito durante as comemorações de Ano Novo.

Previsão do tempo
Dia de calor, mas com chuva fraca em quase toda região Norte. Chove forte em grande parte do Nordeste, especialmente nas cidades praianas. No Centro-Oeste, o tempo estará bom apenas no oeste de MS e sudoeste de MT. No Sudeste, chove forte em todas as regiões de SP e chove fraco entre RJ e ES. O tempo estará firme no norte de MG. No Sul é esperada a chegada de uma frente fria no extremo sul do RS. Veja a previsão do tempo para as principais capitais do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário