Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Plantão Policial Vale do Taquari - 21 de dezembro de 2015



Um acidente de trânsito na ERS-332 em Arvorezinha resultou em dois feridos. Conforme a PRE de Encantado, um Gol transitava de Arvorezinha para Soledade quando aquaplanou. O condutor de 22 anos perdeu o controle da direção, rodopiou e bateu em um Corolla de Anta Gorda. Motorista do Gol e a motorista do Corolla, de 42 anos, sofreram ferimentos. Os veículos sofreram danos de grande monta.

Uma explosão de material inflamável resultou em quatro pessoas feridas no bairro Languiru em Teutônia. O corpo de bombeiros voluntários foi acionado até o ginásio do Colégio Martin Luther onde ocorria um evento. No local, havia ocorrido um acidente após o manuseio com álcool. Segundo a guarnição, dois homens e duas mulheres sofreram queimaduras de segundo grau, principalmente na região do tórax.

Uma motociclista foi assaltada no bairro Montanha em Lajeado. A vítima, 22 anos, moradora do bairro Hidráulica, seguia com a moto Biz quando foi interceptada por dois jovens que ocupavam uma motocicleta de cor vermelha. Um dos acusados com uso de objeto cortante, rompeu a alça da bolsa da vítima e roubou. A dupla fugiu em direção a ERS-130

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Travesseiro. A Brigada Militar, foi acionada para um acampamento às margens do rio Forqueta, na VRS-818. No local foi feita revista na caminhonete com morador de Nova Bréscia. No interior do veículo foi encontrada uma arma branca e um revólver calibre .38, municiado com cinco cartuchos. No local inda foi encontrada uma tarrafa de malha predatória e 31 esperas com anzóis. O homem foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Lajeado, autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo e liberado mediante pagamento de fiança

Na tarde de ontem, três pessoas morreram em acidente na BR-386, em Pouso Novo. De acordo com a PRF, um caminhão baú, placas de Cachoeirinha, saiu da pista e tombou. O motorista e dois caroneiros morreram presos nas ferragens. Os bombeiros de Lajeado atenderam a ocorrência juntamente com a PRF e Polícia Civil.

Um acidente de trânsito na ERS-347 no interior do município de Segredo matou um agricultor. Na manhã de ontem moradores informaram a Brigada Militar que havia um veículo caído dentro do arroio. Os policiais constaram que dentro do Escort havia um corpo. Um morador próximo contou aos policiais que por volta da 1h da madrugada ouviu um forte barulho, mas ao sair de sua residência, não viu nada.

Um veículo incendiou após acidente de trânsito no bairro Santo André, em Lajeado. Uma caminhonete Triton, placas IWP-2013 de Lajeado, saiu da pista e colidiu na lateral de uma carreta, que estava estacionada próximo da sinaleira do Posto do Arco. Com o choque, houve derramamento de óleo diesel na pista, o que iniciou as chamas. Populares apagaram o fogo antes da chegada dos bombeiros.

Um homem foi detido em Encantado após fugir de abordagem policial e provocar acidente contra uma viatura policial. O morador de Roca Sales negou-se ao teste do etilômetro e foi encaminhado para DPPA em Lajeado. Pagou fiança de R$ 1,2 mil para não ser recolhido ao sistema prisional.

O supermercado Potrick, situado no bairro Planalto em Encantado, foi alvo de assalto na noite de sábado. Conforme registro por volta das 20 horas dois homens invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Depois de recolher o dinheiro do caixa, eles fugiram em uma motocicleta Bros, preta, placa IMT-6330 de Ilópolis. A moto foi abandonada. A moto, segundo a policia foi utilizada em um assalto a outro mercado na manhã de sábado no na comunidade de Arroio Augusta Alta, Roca Sales.

Um trio foi preso com drogas e armas em Roca Sales. A Brigada Militar deteve os suspeitos no local conhecido como Barranca – próximo do hospital. Os três foram conduzidos para Delegacia de Polícia em Lajeado e depois os dois maiores foram recolhidos ao Presídio Estadual de Encantado. O menor foi entregue ao Conselho Tutelar.

Um taxista foi assaltado no Centro de Arroio do Meio. A vítima relatou à Polícia Civil que recebeu o chamado de um homem solicitando uma corrida no Centro da cidade. Chegando ao local, o suposto cliente informou que queria ir até o bairro São Caetano. Quando a vítima parou o veículo o homem anunciou o assalto, colocando a mão na cintura. O taxista altou o veículo, um Fiat/Idea. O acusado assumiu a direção do carro e fugiu levando apenas o veículo, em direção a área central do município. O táxi foi localizado, abandonado, com a chave na ignição.

O proprietário de um bar, no Centro de Lajeado, foi agredido nas costas com uma faca por um cliente. O desentendimento ocorreu quando a vítima de 52 anos discutiu com o agressor de 48 anos. A faca foi apreendida pela polícia e o agressor e a vítima liberados depois do registro da ocorrência.

Em Lajeado uma mulher de 23 anos foi agredida com quatro socos na cabeça pelo companheiro de 37 anos no Bairro Conventos, em Lajeado. Em depoimento à Polícia, a vítima relatou que o homem chegou em casa embriagado, por volta das 5h. O casal iniciou discussão sendo que a mulher foi agredida pelo companheiro. De acordo com a jovem, o casal vivia junto há oito anos e tem dois filhos.

Um acidente de trânsito envolveu dois veículos na RSC-287, em Venâncio Aires. Conforme o corpo de bombeiros um Honda Civic de Venâncio teria obstruído a frente de uma Spin. Do acidente foram registrados danos materiais.

Uma queda de moto resultou em duas pessoas com ferimentos no bairro Floresta em Lajeado. Segundo registro na Delegacia de Polícia, a motociclista perdeu o controle e caiu provocando ferimentos.

Um casal acusado de ter envolvimento em crimes cometidos no interior de Soledade foi preso. A investigação concluiu que o casal atuou em um roubo na comunidade de São Lucas. Na ocasião pai e filha, 54 e 15 anos, foram vítimas do assalto.

Uma operação da Brigada Militar culminou no fechamento de um bingo clandestino no centro de Venâncio Aires. De acordo com informações da BM, esta foi a segunda vez em poucos meses que o local foi alvo de ação. Também segundo a Brigada, cerca de 40 jogadores estavam na casa de jogo de azar no momento do flagrante.

Quatro homens foram presos após protagonizar uma confusão no supermercado Big, no Centro de Santa Cruz. Conforme informações da BM três homens entraram em luta corporal com um outro rapaz dentro do supermercado. Houve danos a prateleiras e produtos.Os três homens e uma mulher fugiram em um Vectra. Eles foram interceptados e abordados pelos policiais e encaminhados até a DPPA para registro.

No final da tarde de sexta-feira Cinco criminosos fortemente armados e encapuzados assaltaram duas agências bancárias no município de Vista Alegre do Prata. Os bandidos pararam o Corolla, placas IRQ-0470, de Porto Alegre em frente às instituições financeiras do Sicredi e Banrisul, e com armas longas anunciaram o assalto. Um escudo humano com reféns bloqueava o tráfego de veículos e obrigava os policiais militares a não confrontarem com os acusados.Após, dois assaltantes entraram na agência do Sicredi e com um machado quebraram os vidros da porta lateral a giratória. Ameaçando os funcionários queriam os malotes com o dinheiro. A mesma situação era verificada no Banrisul. Os bandidos quebraram a vidraça, renderam os seguranças e pediram os valores disponíveis na agência. Após o assalto simultâneo os criminosos fugiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário