Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Notícias do Vale do Taquari no Rio Grande do Sul - 28 de dezembro de 2015


A Administração Municipal de Encantado comunica que até o dia 08 de janeiro haverá somente expediente interno nas secretarias da Fazenda e do Planejamento, incluindo os Departamentos de Fiscalização Tributária e de Cadastro. Tal medida decorre da necessidade de ajustes e lançamentos de ordem interna nos diversos setores administrativos do município.

A partir do dia 18 de janeiro, o Setor de Tributação da Prefeitura de Travesseiro estará disponibilizando aos munícipes os carnês do IPTU e do ISSQN. Os pagamentos podem ser efetuados na Agência do Sicredi.

A Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo e o Esporte Clube Encantado realizam nos meses de janeiro e fevereiro a 4ª Copa Verão de Futebol Sete Masculino. Os jogos serão realizados no Estádio das Cabriúvas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de janeiro.

Nesta semana o atendimento ao público das agências bancárias ocorre até quarta-feira, dia 30 de dezembro. Na quinta-feira, dia 31, não haverá expediente externo.

A Câmara de Vereadores de Muçum realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 28, às 19 horas. Na oportunidade será escolhida a nova mesa diretora.

Nesta segunda-feira, dia 28, às 20 horas, em frente a Praça Menna Barreto ocorre o sorteio da campanha Estrela Premiada 2015. Serão sorteados um automóvel zero quilômetro e dez vale-compras no valor de R$ 700 cada. Após o sorteio, às 21 horas, ocorre show sertanejo com Lucas Piccinini & Tiago Kirst

A posse da nova direção do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini ocorre nesta terça-feira, dia 29. Rosemerie Radaelli assume o cargo de diretora substituindo José Carlos Gonzatti que esteve a frente do educandário por diversos anos.

Nesta semana não haverá atendimento no FGTAS/SINE de Encantado. A partir do dia 04 de janeiro o atendimento ao público volta a ser realizado normalmente das 8h às 11h e das 12h às 15h.

A Administração Municipal de Encantado decretou Ponto Facultativo em todas as repartições públicas municipais na quinta-feira, dia 31 de dezembro. A carga horária será recuperada pelos servidores em 2016, durante os eventos do município.

Na cidade de Encantado a eleição para nova mesa diretora da Câmara de Vereadores será realizada na sessão desta segunda-feira, dia 28, às 18 horas. O vereador Luciano Moresco (PT) deve ser eleito presidente.

O saxofonista teutoniense Bernardo Hunecke vai participar do 6º Festival Internacional Sesc de Música, que acontece entre os dias 18 e 29 de janeiro, em Pelotas. A programação prevê uma série de concertos e apresentações gratuitos em diversos locais de Pelotas, além de cursos ministrados por professores de 13 nacionalidades.

Em Lajeado foi retomado o atendimento da Ouvidoria Geral do Município. Durante os meses de outubro e novembro o serviço ficou parcialmente inativo. A Ouvidoria Geral atende pelo telefone 3982-14-91 ou pelo e-mail ouvidoria@lajeado.rs.gov.br. Em turno único o atendimento acontece das 7h30min às 13h30min.

A Secretaria da Saúde de Lajeado instalou uma ouvidoria exclusiva da pasta. Os atendimentos são relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A população pode telefonar (3982-11-15) ou comparecer pessoalmente na Ouvidoria que funciona junto a secretaria para encaminhar as reclamações e sugestões.

Em Lajeado o reajuste do IPTU será de 9%. Os contribuintes que pagarem o tributo até o dia 29 de janeiro o desconto pode chegar a 15%.

A Secretaria de Agricultura de Estrela está mudando de local, saindo da rua Cel. Müssnich e indo para a rua 13 de Maio onde funcionava o Centro de Distribuição da Prefeitura. O trabalho de mudança ocorre nesta segunda, terça e quarta-feira (dias 28, 29 e 30 de dezembro). Nestes três dias não haverá atendimento ao público.

A próxima edição do BrechóCão ocorrerá no dia 10 de janeiro, das 15 às 19 horas, no Caminhódromo, em Encantado. Na oportunidade serão comercializadas roupas, calçados, acessórios e livros a preços populares. Os valores arrecadados serão destinados aos animais em situação de vulnerabilidade. A promoção é dos Protetores Independentes de Muçum e Encantado

O Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), por meio do Escritório de Relações com o Mercado da Univates, realiza palestra sobre as perspectivas econômicas para 2016. A atividade ocorre no dia 13 de janeiro, às 19 horas, no auditório do Prédio 16. A atividade é voltada aos empresários atendidos pelo Peiex, que podem se inscrever pelo e-mailerm@univates.br.

A Câmara de Vereadores de Lajeado escolhe nesta terça-feira, dia 29, a sua nova mesa diretora. O vereador Heitor Hoppe (PT) deve ser eleito presidente.

Hoje, dia 28, às 14 horas, ocorre reunião com as diretorias dos Clubes de Idosos de Travesseiro. O encontro ocorre no Esporte Clube Juventude. No encontro será feito um balanço das atividades de 2015 e o planejamento para o ano de 2016.

O prefeito de Nova Bréscia, Gilnei Agostini, assumiu a presidência do G-10 (Grupo de Municípios da Região Alta do Vale).

Os vereadores de Nova Bréscia elegeram Ireno Segabinazzi (PP) como presidente do legislativo para o ano de 2016.

A partir do mês de janeiro de 2016, o consumidor que adquirir qualquer versão do Leite Dália estará contribuindo com o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul.

Será empossada nesta terça-feira, dia 29, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vespasiano Corrêa, tendo como presidente reeleito Rudi Bagnara. A cerimônia ocorre na Escola de Educação Básica Esperança a partir das 20 horas. O mandato será para o triênio 2016-2019.

Nos dias 08, 09 e 10 de janeiro ocorre o XXVII Rodeio Crioulo Estadual de Relvado. A programação se desenvolve no Parque Municipal de Eventos e a premiação supera os 15 mil reais.

A Secretaria de Educação de Travesseiro informa a comunidade que a Escola Criança Esperança estará fechada até o dia 11 de janeiro para desinsetização e higienização. O atendimento retorna dia 12 com o”Projeto Férias”. Já as escolas Pedro Pretto e Monsenhor Seger retornam as atividades com os alunos no dia 17 de fevereiro.

Nos dias 04, 05 e 06 de janeiro a Prefeitura de Imigrante terá somente expediente interno.

Hoje, às 18 horas e 30 minutos, ocorre sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Estrela. Quinze projetos estão na pauta do dia, entre eles, o que prevê a criação do Conselho Municipal de Planejamento Estratégico.

No dia 31 de dezembro está decretado Ponto Facultativo em Doutor Ricardo, não havendo atendimento nas repartições públicas municipais. As atividades básicas e os serviços essenciais serão atendidos em regime de plantão.

A empresa que realiza o trabalho de recolhimento de lixo no município de Encantado informa a comunidade que nas localidades de Linha Argola, Palmas e Cedro a coleta será realizada nesta semana, na terça-feira, dia 29. No restante do município o recolhimento do lixo ocorre normalmente.

Em Colinas encerra amanhã, dia 29, o prazo para troca de notais fiscais por cautelas da campanha “Nota Fiscal dá Prêmios 2015”. A troca deve ser efetuada na Secretaria da Agricultura ou na recepção do Centro Administrativo. O segundo sorteio acontece na quarta-feira, dia 30 de dezembro, às 17 horas, no Centro Administrativo.

A Mega-Sena da Virada vai sortear R$ 280 milhões na próxima quinta-feira, dia 31 de dezembro, conforme estimativa da Caixa Econômica Federal. As apostas podem ser feitas em todas as casas lotéricas do país até o dia da apuração. O prêmio não vai acumular. Se ninguém acertar as seis dezenas, o valor será dividido entre as pessoas que acertarem cinco dezenas (quina).

No dia 05 de março ocorre no Distrito de Forqueta, o 23º Encontro de Ex-Seminaristas do Seminário Sagrado Coração de Jesus de Arroio do Meio.

Nesta segunda-feira (28), às 19 horas, ocorre sessão da Câmara de Vereadores de Roca Sales, com escolha da nova mesa diretora do legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário