Plantão Policial Vale do Taquari - 17 de dezembro de 2015



Uma mulher sofreu ferimentos em acidente ontem à tarde na ERS-413, divisa entre Lajeado e Santa Clara do Sul. Colidiram um Corolla e uma motocicleta. Os dois veículos com placas de Lajeado. O condutor do Corolla não se feriu. Já a motociclista de 47 anos sofreu escoriações e foi encaminhada para atendimento no Hospital Bruno Born.

Uma loja foi arrombada no centro de Lajeado. Foram levados dois notebooks, um celular uma mala contendo roupas novas, sete pares de sapatos novos e R$ 300 em dinheiro.

Um homem foi preso através de cumprimento de mandado ontem em Encantado. A Brigada Militar abordou um acusado no bairro Navegantes.  Possuía mandado de prisão expedido pela justiça de Encantado. Ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia Pronto Atendimento e depois recolhido ao sistema prisional. O homem é natural de Nova Bréscia.

Ainda ontem a Brigada Militar capturou um foragido da justiça. Júnior Fontana 32 anos foi localizado no bairro Nova Morada. Contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Execuções Criminais de Encantado acusado de participação em roubos e furtos pela região.

Em trabalho de fiscalização com radar móvel, a PRE de Encantado autuou 38 motoristas dirigindo veículos acima da velocidade permitida para ERS-129 e ERS-130.

Nas tarde de ontem a Susepe encontrou quatro telefones celulares no pátio do Presídio Estadual de Lajeado. Os aparelhos, com carregadores e cabos USB's, estava envoltos um uma sacola de plástico. A suspeita é de que o material tenha sido jogado de fora para dentro da área da casa prisional. Também foi localizada uma garrafa de bebida alcoólica, um pen drive e um adaptador para cartão de memória.

A Patram apreendeu um trator e um pulverizador na tarde de ontem em Lajeado. Os implementos estariam sendo usados para aplicar agrotóxicos em uma lavora de soja no bairro Universitário. De acordo com a Patram, a legislação ambiental proíbe a aplicação do produto em área urbana.

A Polícia Civil realizou a prisão em flagrante de um casal do interior de Soledade, acusados de furtar produtos na Feira Soledade é Jóia. De acordo com o registro durante a montagem dos estandes, um dos expositores teve peças de roupas furtadas. As imagens das câmeras internas mostravam um casal, o homem acobertando e a mulher praticando o furto. O casal havia locado um dos estandes com nomes falsos, informando que eram expositores de Porto Alegre, para poder ter acesso ao local. Uma equipe da Polícia foi até a residência dos envolvidos com mandado de busca e localizou as roupas furtadas e também uma grande quantidade de munição de armas. O homem já tem passagem pela polícia, foi preso em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito.

Um homem sofreu lesões em acidente de trabalho, na tarde de ontem em Teutônia. O servente estava no andaime de uma construção, no bairro Languiru, quando se desequilibrou e caiu. A estrutura de três metros de altura, de onde a vítima despencou. O trabalhador foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários e levado ao Hospital Ouro Branco, apenas com escoriações.

Uma motocicleta foi furtada no Centro de Lajeado. Gilmar da Silva Rosa registrou o furto da CG-125, verde, ano 2000, placa IJK-3203 de Bom Retiro do Sul.

O homem que invadiu a casa paroquial e atirou na esposa e no Padre, em Tapera, por desconfiar que os dois mantinham um relacionamento amoroso, irá a Júri Popular.  O Padre foi atingido por dois disparos no peito e morreu no local. Amulher foi atingida nas costas. Depois disso, tentou se matar com um tiro na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário