Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Notícias da Prefeitura de Estrela-RS - 09 de dezembro de 2015



A programação do Natal na Praça 2015, em Estrela, prossegue nesta quarta-feira (09.12) com mais uma grande atração. No palco junto à Praça Menna Barreto haverá shows a partir das 20h. A primeiro espetáculo é do Vocal em Cena. Logo após, às 21h, apresenta-se a Orquestra da Ulbra e grandes nomes da música, como Neto Fagundes, Shana Müller, Sérgio Rojas, Chico Saratt e Marcelo Caminha. 

A Orquestra de Câmara da Ulbra foi criada em julho de 1996, com o intuito de somar-se às iniciativas da universidade nas áreas da cultura e dos programas comunitários. Desde então, desenvolve vários projetos e tem como principal objetivo manter a excelência da execução e o alto nível de acabamento musical. No espetáculo destaquarta-feira, em Estrela, serão apresentadas importantes e conhecidas canções da cultura gaúcha e fronteiriça, que ganham arranjos especiais para a orquestra.

Na manhã desta terça-feira (08.12), em frente à Prefeitura de Estrela, em ato presidido pelo vice-prefeito Valmor Griebeler, ocorreu a entrega de um caminhão para a Secretaria Municipal da Agricultura. O veículo foi recebido pelo assessor da pasta, Helmuth Scholz, que representou o secretário José Adão Braun. O caminhão é da marca Foton, modelo 3.5/14ST, com capacidade de carga de até 1,6 mil quilos e equipado com carroceria de madeira. Foi adquirido mediante processo licitatório a um custo de R$ 89 mil. Os recursos são provenientes do saldo e rendimentos de emenda federal que o município havia recebido para a compra de uma pá-carregadeira, no ano de 2013. Participaram da solenidade o representante da empresa vencedora da licitação, os secretários de Obras, Jorge Both, e de Esportes e Lazer, Júlio Saldanha, e servidores municipais. 

Está marcado para o próximo dia 19 de dezembro o sorteio, entre os aprovados pela Caixa Econômica Federal, das unidades habitacionais dos empreendimentos Nova Morada I e Nova morada II, localizados em Novo Paraíso, em Estrela. O sorteio será realizado no CTG Raça Gaudéria, no Loteamento Popular, Bairro Boa União, em duas etapas. Pela manhã, das 8h às 12h, será para os candidatos inscritos para o Nova Morada I, que possui 150 casas. Na parte da tarde, a partir das 13h30min, para os candidatos ao Nova Morada II, que tem 100 unidades.

Do total de casas dos empreendimentos, 3% serão destinadas ao atendimento a pessoas idosas, mesmo percentual para pessoas com deficiência ou família da qual façam parte. Descontadas estas unidades, a seleção dos demais será qualificada de acordo com a quantidade de critérios atribuídos aos candidatos. O grupo um será formado pelos que atendam de 5 a 4 critérios de priorização entre os nacionais e municipais; o grupo dois, para os que se enquadrarem em até três critérios. Os beneficiários do grupo um representarão 75% dos selecionados e os do grupo dois, 25%. 

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) é responsável pela organizado do processo que vai selecionar os beneficiários. O sorteio público será realizado através de cupons com o nome do titular e o CPF, seguido do número de critérios atingidos dos candidatos habilitados. Os cupons serão conferidos e auditados pelo Conselho Municipal de Habitação. O projeto habitacional, implantado através do Programa Minha Casa, Minha Vida, tem 216 famílias aprovadas para o Nova Morada I e 148 para o Nova Morada II. 

O edital com todas as informações sobre o sorteio está à disposição dos interessados no site da Prefeitura de Estrela – www.estrela.rs.gov.br – e também na Sedesth, na prefeitura e na Câmara de Vereadores, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h45min. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário