Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 17 de dezembro de 2015



Univates:

Com o objetivo de ensinar astronomia e divulgar a ciência, a Univates oferece à comunidade projetos de extensão ligados à área. O planetário móvel é uma das atrações promovidas pelo programa. Neste ano, 3.285 pessoas participaram das 131 sessões realizadas.

Vale do Taquari:

Na próxima sexta-feira, dia 18, o Coral Municipal de Imigrante realiza apresentação, às 21 horas, na Festa de Natal do Centro Regional de Tratamento e Recuperação do Alcoolismo (Central), em Lajeado.

Até o dia 04 de janeiro, a Univates recebe inscrições de interessados em expor no campus de Lajeado durante o primeiro semestre de 2016. A Instituição disponibiliza seis Espaços Arte para receber exposições nas mais variadas técnicas e tendências artísticas. As inscrições devem ser preenchidas diretamente no Núcleo de Cultura e Eventos da Univates.

Nos dias 08, 09 e 10 de janeiro ocorre o XXVII Rodeio Crioulo Estadual de Relvado. A programação se desenvolve no Parque Municipal de Eventos e a premiação supera os 15 mil reais.

Os protetores independentes realizam no domingo, dia 20, mais um BrechóCão, junto à programação natalina de Muçum. O evento ocorre das 9h às 20h, na Praça da Matriz. As peças serão comercializas a baixo custo. Serão roupas, calçados, acessórios e livros. Todo o lucro será utilizado em benefício dos animais. Haverá ainda o sorteio de uma caminha e duas tosas, além da distribuição de amostras grátis de ração.

Em Lajeado, representantes de várias entidades empresariais vão se reunir na quarta-feira, dia 16, para tratar do comércio ambulante irregular. O encontro será realizado a partir das 10h30min, na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), com a presença de representantes da Administração Municipal e Câmara de Vereadores. 

Rio Grande do Sul:

Não houve acordo na última reunião sobre o reajuste do piso do salário mínimo regional realizada nesta quarta-feira (16) entre secretários estaduais do Trabalho, Planejamento e Desenvolvimento, centrais sindicais e entidades empresariais.

Subiu para oito o número de pacientes monitorados no Rio Grande do Sul por suspeita de Zika Vírus.

O Governo do Estado divulgou uma nota no final da tarde de hoje reafirmando que pagará as seis parcelas do 13º salário, entre junho e novembro do ano que vem, para cobrir os empréstimos contratados por servidores em dezembro de 2015.

O homem que invadiu a casa paroquial e matou o padre, em Tapera, irá a Júri.

Após reconstituição, delegado ouvirá novas testemunhas sobre a morte da mãe do menino Bernardo.

A polícia já aprendeu mais de dez toneladas de drogas no Rio Grande do Sul neste ano.

Condenado trio que executou um homem com 13 tiros em frente ao fórum de Canoas

Brasil:

A justiça determinou a suspensão do WhatsApp por dois dias.

O ex-senador Eduardo Azeredo foi condenado a 20 anos e 10 meses de prisão, por peculato e lavagem de dinheiro no caso do mensalão tucano.

Procuradoria Geral da República pede no Supremo Tribunal Federal o afastamento Eduardo Cunha da presidência da Câmara.

Mundo:

Um irlandês acusado pelo FBI de ser o "maior fornecedor de pornografia infantil do mundo" poderá ser extraditado para os Estados Unidos para julgamento, decidiu nesta quarta-feira um tribunal da Irlanda. A justiça americana acusa Eric Eoin Marques, de 30 anos, de crimes de propaganda e distribuição do material ilícito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário