Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Notícias da Prefeitura de Estrela-RS - 28 de dezembro de 2015



A empresa responsável pela segunda etapa da revitalização da escadaria do Rio Taquari deve entregar a obra. Faltam apenas alguns acabamentos para os trabalhos serem concluídos. Na terça-feira foi feita a colocação de vidros no prédio onde será instalada a cafeteria. Na parte externa da área já estão colocados os bancos, brinquedos para as crianças e feito o plantio de grama. O Governo de Estrela investiu mais de R$ 140 mil, com recursos próprios, nesta segunda etapa da revitalização. A primeira fase do projeto foi inaugurada em março deste ano, quando o Governo de Estrela devolveu à comunidade um dos locais históricos mais importantes do município, porque serviu como porta de entrada de pessoas e produtos durante 50 anos. 

Conforme o prefeito Rafael Mallmann, a escadaria, que já se firmou como um ponto turístico da cidade, recebe nesta segunda etapa um espaço de convivência para toda família. “Estamos orgulhosos em dar mais este passo na revitalização da orla do nosso rio, que por tanto tempo esteve esquecido, encoberto da visão dos estrelenses e que hoje se aproxima ainda mais do nosso cidadão. Continuaremos investindo em 2016 neste projeto, que deixou de ser mais uma obra do Governo de Estrela para se tornar um verdadeiro cartão postal da nossa cidade”, assinala Mallmann.

Com o objetivo de promover atividades recreativas e de lazer para crianças e adolescentes no período do recesso escolar, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela promove mais uma edição do “Colônia de Férias”. O projeto será realizado de 11 de janeiro a 4 de fevereiro de 2016, das 8h às 11h, de segundas a quintas-feiras, e terá novidades no ano que vem. A secretaria vai implantar cinco núcleos – um a mais que este ano – e vai proporcionar, em parceria com outras secretarias municipais e entidades, diversas oficinas.

Os núcleos vão funcionar no Loteamento Marmitt (Emei Criança Feliz), no Loteamento Popular III (Emef Ruth Markus Huber), na sede dos projetos da Smel (junto à antiga Polar), no Bairro Imigrantes (sede da associação de moradores, na Rua Tomás Pereira Neto) e também no Bairro Auxiliadora (na sede da associação de moradores). 

Nesta edição, de acordo com o secretário Júlio Saldanha, além de esporte e recreação, a proposta é oferecer atividades diferenciadas. Para tanto, por meio de parcerias, vai haver oficinas de artesanato (com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação), de moda (apoio da Secretaria de Cultura e Turismo) e de saúde bucal e nutrição (apoio da Secretaria da Saúde). Além disso, ressalta o secretário, está prevista oficina de atividades circenses e passeios, entre outras.

A Colônia de Férias destina-se a crianças e adolescentes dos 6 aos 14 anos de idade. A participação é gratuita e cada núcleo terá 50 vagas. Inscrições antecipadas podem ser feitas na Smel pelo telefone (51) 3981-1067. Na semana que antecede o início das atividades colaboradores da secretaria vão estar nos locais para receber inscrições das crianças e adolescentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário