Últimas Notícias - 17 de dezembro de 2015



Impeachment
STF retoma hoje o julgamento do rito do impeachment. O relator, Edson Fachin, defendeu o voto secreto para definição da comissão especial na Câmara, que Dilma não precisaria ter sido ouvida antes da abertura do processo, e que o Senado não pode recusar o processo se a Câmara autorizar. Faltam os votos de 10 ministros.

Férias no Congresso
O Congresso deve votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. A proposta final é reduzir o valor destinado ao pagamento de juros da dívida, para evitar corte no Bolsa Família. Após votar o Orçamento, os parlamentares podem entrar em recesso.

Lava Jato
Antes do impeachment, o STF deve julgar um pedido para revogar a prisão preventiva do senador petista Delcídio do Amaral e o banqueiro André Esteves. Ambos estão detidos sob a suspeita de atrapalharem as investigações na Operação Lava Jato.

Futebol
O Barcelona, de Neymar, Messi e Suarez, enfrenta o Guangzhou Evergrande (China), do técnico Felipão, às 8h30 (de Brasília), no Mundial de Clubes. O vencedor enfrenta o River Plate na decisão, em Yokohama, Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário