Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 21 de dezembro de 2015


Univates:

A Univates oferece curso aos interessados em se qualificar na produção de alimentos saudáveis, que recebe inscrições até o dia 12 de janeiro de 2016, ou enquanto houver vagas. As aulas ocorrem nos dias 20 e 27 de janeiro e 3 e 10 de fevereiro, das 19h10min às 22h30min.

O objetivo é capacitar colaboradores para indústria de alimentos, visando à produção de alimentos salvos de contaminantes e que sejam preparados, manipulados e transportados sob condições sanitárias adequadas, de acordo com as disposições legais. O curso será ministrado pelo docente Paulo Roberto Schneider, graduado em Ciências Biológicas – Licenciatura.

Vale do Taquari:

Até o dia 04 de janeiro, a Univates recebe inscrições de interessados em expor no campus de Lajeado durante o primeiro semestre de 2016. A Instituição disponibiliza seis Espaços Arte para receber exposições nas mais variadas técnicas e tendências artísticas. As inscrições devem ser preenchidas diretamente no Núcleo de Cultura e Eventos da Univates.

Nos dias 08, 09 e 10 de janeiro ocorre o XXVII Rodeio Crioulo Estadual de Relvado. A programação se desenvolve no Parque Municipal de Eventos e a premiação supera os 15 mil reais.

Rio Grande do Sul:

- O pagamento do seguro DPVAT poderá ser feito nesta segunda-feira. De acordo com a Secretaria da Fazenda, foi necessário atualizar o sistema da Procergs para permitir o pagamento em conjunto com o IPVA.

- Foi um alarme falso a ameaça de bomba que fez um avião da Air France fazer um pouso de emergência Quenia.

- Um homem foi morto a tiros na tarde deste domingo enquanto jogava futebol em um campo na Rua Eurico da Gama, bairro Protásio Alves, zona norte de Porto Alegre.

- Três pessoas morreram em uma saída de pista na BR-386, em Pouso Novo, no Vale do Taquari. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão trafegava no sentido interior-capital, na altura do KM 305,2, quando tombou.

- Um rompimento de rede junto à Estação de Tratamento de Água de Esteio que ocorreu neste domingo pode afetar o abastecimento de água na cidade e em Sapucaia do Sul.

- Dois mil clientes seguem sem energia elétrica no Rio Grande do Sul em razão do temporal que atingiu o Estado na última sexta-feira.

- A cheia dos rios Uruguai e Quaraí deixa pelo 335 famílias fora de casa na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Os municípios afetados são Itaqui, Quaraí, Barra do Quaraí, São Borja e Uruguaiana.

Brasil:

- A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia negou nesse sábado pedido do empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do ex-presidente Lula para ter acesso à íntegra do inquérito no qual é investigado na Operação Zelotes.

- Na véspera de tomar posse oficial, o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, se reuniu novamente neste domingo com a equipe econômica para adiantar a transição do Planejamento, ministério que comandava até então.

Mundo:

- Os resultados de boca de urna divulgados no início da noite deste domingo sugerem a vitória do conservador Partido Popular nas eleições gerais espanholas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário