Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Esportes Vale do Taquari - 22 de dezembro de 2015 - Alexandre Santos



GRÊMIO

Reforço: O primeiro reforço do Grêmio para temporada de 2016 deve ser o lateral-direito Wallace que pertence ao Chelsea e que está emprestado ao Carpi, da 1ª Divisão da Itália. O desfecho da negociação pode ocorrer ainda nesta semana. O jogador será emprestado por um ano, com parte do salário sendo pago pelo clube inglês.

Fernando Fernández: O Grêmio tem interesse na contratação do atacante paraguaio Fernando Fernández. O Tigres, do México, também tem interesse no atleta.

Maicon: A direção do Grêmio espera definir esta semana com o São Paulo FC, os últimos detalhes para contratação do volante Maicon. A compra do atleta pelo clube gaúcho gira em torno de 6 milhões de reais.

INTERNACIONAL

Jackson: A direção do Palmeiras confirmou que não vai pagar 4 milhões de reais pelo zagueiro Jackson e o jogador deve permanecer no Internacional na temporada de 2016. Neste ano Jackson jogou no time paulista, onde foi campeão da Copa do Brasil.

Aylon: O atacante Aylon será uma das novidades da delegação colorada que viaja para os Estados Unidos no início de janeiro para disputa da Florida Cup. Durante a temporada de 2015, o atleta esteve atuando por empréstimo no Paysandu.

Vitinho: O Internacional recebeu a documentação do CSKA, da Rússia, garantindo o empréstimo do atleta Vitinho por mais uma temporada.

Alisson: O Internacional vendeu o goleiro Alisson para a Roma. O negócio gira em torno de 5 milhões de euros. O jogador permanece no colorado até o final do Campeonato Gaúcho e depois se apresente na capital italiana.

Henrique Almeida: O atacante Henrique Almeida que marcou 12 gols com a camisa do Coritiba no Campeonato Brasileiro deste ano, interessa ao SC Internacional. O jogador pertence ao Botafogo, do Rio de Janeiro.

Bruno Henrique: O atacante Bruno Henrique, do Goiás, segue interessando ao Internacional. O time goiano rejeitou três propostas pelo atleta, do próprio Inter, do Santos e do Fluminense.

Leandro Damião: A situação do atacante Leandro Damião segue indefinida. O jogador tem um acerto verbal com o Internacional, mas, clubes da Europa manifestaram interesse na contratação do atleta, o que pode evitar a concretização do negócio com o clube gaúcho.

MUNDIAL DE CLUBES

Finais:

Decisão do 3º lugar, domingo, dia 20-12:

No Osaka Nagai Stadium, em Osaka: Sanfrecce Hiroshima 2 x 1 Guangzhou Evergrande

Gols: Paulinho GE/ Douglas 2 gols SH/

Decisão do 1º lugar, domingo, dia 20-12:

No Estádio Yokohama International, em Yokohama: Barcelona 3 x 0 River Plate

Gols: Messi e Luiz Suárez 2 gols BAR/

Campeão: Barcelona

COPA IPIRANGA SUB-20 2015

Final:

Domingo, dia 20-12:

No Estádio da PUC, em Porto Alegre: São Paulo 3 x 1Atlético-MG

Campeão: São Paulo Futebol Clube


TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL FEMININO

Final, domingo, dia 20-12:

Na Arena das Dunas, em Natal: Brasil 3 x 1 Canadá

Gols: Andressa Alves e Mônica 2 gols BR/

Campeão: Brasil


CE LAJEADENSE

Amistoso: Na tarde de sábado o CE Lajeadense realizou seu primeiro amistoso visando o Campeonato Gaúcho de 2016. Em jogo disputado no Estádio Olímpico da Univates, o Alviazul goleou o time amador do Floriano, de Bom Retiro do Sul, por cinco a zero. 

Jogo-treino: O próximo jogo-treino do Lajeadense deve ser realizado no dia 30 de dezembro, com adversário ainda a ser confirmado.

Reforço: A direção do CE Lajeadense anunciou mais um reforço para temporada de 2016, trata-se do zagueiro Edson Borges, com passagens por Caxias, Juventude, Veranópolis, Santa Cruz, entre outras equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário