Ronda Policial Rio Grande do Sul - 16 de dezembro de 2015


Um jovem foi morto e outras três pessoas ficaram feridas, na noite desta terça-feira, após grupo armado passar disparando de dentro de um carro na zona Norte de Porto Alegre. O crime ocorreu na rua Érico Antunes Pinto, bairro Rubem Berta. De acordo com a Brigada Militar, um jovem de 22 anos foi atingido na cabeça e morreu antes da chegada do socorro. As outras vítimas foram encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor.

A Justiça rejeitou, na tarde desta terça-feira, a denúncia do Ministério Público de homicídio e ocultação de cadáver contra o ex-marido e o filhode uma professora universitária desaparecida desde abril em Pelotas, no Sul do Estado. Cláudia Hartleben sumiu na noite de 9 de abril, depois de chegar em casa. Conforme as investigações do MP, a dupla arquitetou o suposto feminicídio.

Conforme o titular da 1ª Vara Criminal de Pelotas, Paulo Ivan Alves Medeiros, “estão ausentes indícios de autoria e materialidade dos ilícitos penais imputados aos denunciados”. O titular ainda ressalta que “não se tem notícia de desavença ou episódios de violência entre mãe e filho“. 

O promotor José Olavo Passos entende, no entanto, que há contradições nos depoimentos prestados indicando participação de ambos no desaparecimento, seguido da possível ocultação de cadáver. A tese sustentada pelo promotor é de que o ex-marido não aceitou o divórcio e o filho ficou do lado do pai. O Ministério Público deve recorrer da decisão.

Um motociclista foi morto em uma susposta troca de tiros com policiais militares (PMs) na manhã desta segunda-feira em Alvorada, na Região Metropolitana. Conforme a Brigada Militar, o caso ocorreu por volta das 6h30min, na rua Getúlio Vargas, bairro Industrial.  Uma guarnição se deslocava para atender a uma ocorrência quando se deparou com o motociclista. Ao fazer a abordagem, o suspeito teria sacado uma arma. Os PMs reagiram e balearam o homem, que não resistiu aos ferimentos. O local foi isolado para a perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário