Notícias da Prefeitura de Estrela - 21 de dezembro de 2015




O Governo de Estrela, através das secretarias de Administração e Recursos Humanos (Seadrh) e da Saúde, proporciona atendimento odontológico gratuito para os servidores municipais. Trata-se do projeto “Dê um sorrio para seu trabalho”, que disponibiliza dentista dois turnos por semana para atender os funcionários.

O atendimento é feito na Unidade Móvel de Saúde, junto ao prédio da antiga Polar, nas terças e quintas-feiras à tarde, das 13h30min às 16h30min. A marcação das consultas , quando são feitas avaliações, limpeza, restaurações e prestadas orientações em geral aos pacientes, deve ser feita na Aspume, pelo telefone 3981-1038.

Os atendimentos são prestados pela dentista Karina Seyboth Horn e, segundo ela, de dezembro de 2014 até o início de junho deste ano 60 funcionários do município foram beneficiados, acessando ao serviço oferecido. O projeto “Dê um sorriso para o seu trabalho foi iniciado pelo Governo de Estrela em setembro de 2013. Na primeira consulta, os pacientes estão recebendo um kit da Seadrh, com escova e creme dental. 

BOX
Projeto premiado
O projeto “Dê um sorriso para seu trabalho” ganhou destaque estadual em 2014. O Instituto Brasileiro da Pessoa, organização não-governamental, premiou homens e mulheres do Rio Grande do Sul que foram destaque em iniciativas de valorização das pessoas. O secretário de Administração e Recursos Humanos de Estrela, Henrique Lagemann foi um dos laureados com o projeto, que proporciona atendimento odontológico facilitado aos servidores públicos. As ações destacadas servem de exemplo para os municípios e governo estadual para que sejam reproduzidas, contribuindo com os Direitos Humanos. 

O Governo de Estrela, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), entregou, na sexta-feira (17), o Prêmio Destaques Esportivos. A edição deste ano homenageou professores de Educação Física que atuam ou atuaram no município e utilizam o esporte como ferramenta no processo de formação das crianças e jovens. Conforme o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira, a distinção é o reconhecimento do município às pessoas que trabalham pelo esporte.

“Esta homenagem da Smel dá sentido à luta da nossa classe”, destacou Evanice Diedrich Schroeder, que falou em nome dos laureados. Segundo ela, por meio de atos como este o Governo de Estrela mostra que a educação é importante e pensada como um todo, evidenciando a qualidade de vida das pessoas, o que só é possível como profissionais comprometidos e valorizados. “E nós continuaremos lutando por este objetivo”, enfatizou.

Aos saudar os professores, o vice-prefeito Valmor Griebeler ressaltou a importância do trabalho destes profissionais, que contribuem para a cidadania. A grande conquista, segundo ele, ao é somente o troféu entregue a cada um, mas a valorização das pessoas que contribuem para que o esporte seja efetivamente uma ferramenta de educação e formação. A entrega contou com também com a presença dos secretários de Obras Públicas, Jorge Both, e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann.
Foram laureados: Simone Kuhn Gärtner, Cristian Eidelwein, Bárbara Borges,Maria Eloísa Möllmann, Stelamaris Brito, Ricardo Rocha, Ellen Rücker, Leda Lopes Behn Immich, Daiane Wagner do Couto, José Carlos Rhod, Daniel Sehn, Almir Gilnei Schmidt, Evanice Diedrich Schröeder, Crístofer Negri e Cátia Kolling. 

Desde o dia 10 deste mês a empresa M2P2 Comunicações é responsável pela telefonia rural e internet no interior do município de Estrela. Vencedora de processo licitatório, numa parceria público-privada, a organização recebeu a concessão para explorar a infraestrutura da rede, fibra ótica e demais equipamentos, como as centrais telefônicas, que compõem a rede pertencente à prefeitura, visando sua gestão e manutenção. Em contrapartida, é responsável pelo atendimento e distribuição dos serviços à população da área rural, pontos de acesso residenciais e governamentais, manutenção e modernização da rede.

Para atender aos usuários da telefonia rural a empresa está disponibilizando telefones de contato para a necessidade de solicitação de serviços. Ligações gratuitas, de telefone fixo, podem ser feitas para o 0800-645-4200. De telefone fixo ou celular os contatos podem ser feitos para os números (51) 8577-7279 e 8577-6866 (custo de uma ligação de celular). Os usuários podem ainda ligar para o (51) 3981-1057, de telefone fixo ou celular (custo de uma ligação local) e também para o 9557, cuja ligação não tem custo se for feita de telefone fixo do interior. Na segunda quinzena de janeiro a empresa M2P2 vai instalar também um ponto de atendimento presencial no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário