Notícias da Prefeitura de Estrela-RS - 30 de dezembro de 2015



Ganhadora do prêmio maior da campanha Estrela premiada, Denise Regina Eidelwein (41) se considera uma pessoa de sorte. “Tenho saúde, minha família e muitos amigos. Bens materiais e dinheiro não são tudo”, declarou a produtora rural, que reside em Linha São Jacó, interior do município. Denise não acompanhou o sorteio, realizado na noite de segunda-feira, mas logo depois de ter seu nome anunciado como a ganhadora do automóvel zero quilômetro, o maior prêmio da promoção, foi avisada, por telefone, por amigos que estavam na Praça Menna Barreto. “Foi só festa”, lembra. “Desejo a todos uma notícia boa assim. É uma felicidade”, comemora. Casada e mãe de dois filhos, Denise diz que, agora, quer aproveitar ao máximo este momento. 

A entrega dos prêmios aos contemplados ocorreu na tarde de terça-feira, na prefeitura, em ato que contou com a presença do vice-prefeito Valmor Griebeler, do secretário da Fazenda Darlã Bellini; do vice-presidente do Comércio da Cacis, Renan Borelli, secretários municipais e demais contemplados. Além do prêmio maior, também receberam seus vale-compras, no valor de R$ 700 cada, Glaci de Barros, residente no Bairro Cristo Rei; Maria Ilona Birck, da Coronel Flores e Bernadete Vognach Mallmann, que mora na Rua Coronel Brito. Rodrigo Godinho e Ademir de Castro, também contemplados com vale-compras, têm prazo de 30 dias para retirá-los, de acordo com o regulamento da campanha. 

A campanha Estrela Premiada foi uma promoção do Governo de Estrela e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) e distribuiu 500 mil cautelas entre os consumidores. No sorteio dos prêmios o vice-prefeito Valmor Griebeler destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento do comércio e aumento da arrecadação do município, que desta forma tem mais recursos para investir em políticas públicas. Lembrou que 2015 foi difícil, mas que o Governo de Estrela encerra o ano com todas as suas obrigações cumpridas. 


No período de 4 a 17 de janeiro não haverá encaminhamento de carteiras de identidade junto ao Poupa Tempo, em Estrela. A suspensão do serviço se deve às férias do servidor responsável e devido à troca de endereço do setor, que a partir de 18 de janeiro vai atender em novo endereço, também na Rua 13 de Maio, mas no número 271, em frente ao local onde funciona hoje. 

O titular do posto de identificação, Silvio Schilling, informa que aquelas pessoas que já encaminharam a carteira de identidade e aguardam a chegada do documento, podem procurá-lo no Setor de Protocolo da prefeitura neste período. Alerta, no entanto, que é necessário apresentar o comprovante para a retirada, sem o qual a carteira não será entregue. 

Desde que começou a funcionar, em março deste ano, já foram encaminhadas 1.316 carteiras de identidade através do posto. O Poupa Tempo centraliza também o atendimento de telefonia rural e o Fundo de Previdência para servidores da prefeitura. É um serviço, disponibilizado pelo Governo de Estrela, que tem por objetivo tornar mais fácil a vida do cidadão estrelense. 

Nesta semana o posto de identificação atenderá até quarta-feira, dia 30 de dezembro, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia. O telefone para mais informações é o (51) 3712-7499.

Nenhum comentário:

Postar um comentário