Airton Engster dos Santos

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 03 de dezembro de 2015


Univates:

Com o objetivo de atender alunos carentes, que não conseguem mais ser beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), mas que possuem bom desempenho escolar, a Univates está implementando um programa de financiamento próprio: o CrediVates. O primeiro edital, referente ao semestre 2016/A, oferece 200 vagas para cursos de graduação, exceto de Medicina e Odontologia, e recebe inscrições de 3 de dezembro de 2015 a 30 de janeiro de 2016.

Vale do Taquari:

A Secretaria da Educação de Travesseiro recebe até o dia 21 de dezembro as matrículas para os alunos que passarão a estudar na Escola Municipal Pedro Pretto a partir de 2016. O atendimento será feito na escola no horário de expediente. 

O período de matrículas e rematrículas do Ensino Fundamental nas escolas municipais de Imigrante para o ano letivo de 2016 será de 07 a 11 de dezembro. As matrículas e rematrículas deverão ser efetivadas junto às secretarias das escolas.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga de Colinas realiza as matrículas e rematrículas para 2016 nos turnos da manhã e tarde, até o dia 17 de dezembro.

A Faculdade La Salle de Estrela realiza sábado (5) o Vestibular de Verão. O processo seletivo consiste em uma prova de redação que terá três horas de duração - começa às 13h30min e se encerra às 16h30min. A Faculdade oferece seis cursos de graduação, todos presenciais e no período da noite: Administração, Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Recursos Humanos e Processos Gerenciais. As inscrições ao processo seletivo podem ser feitas até o dia 03 pela internet ou dia 04 na secretaria da La Salle. O investimento é de R$ 15.

No dia 12 de dezembro será realizada em Muçum, a 1ª Cantata de Natal. A programação ocorre na praça junto ao Posto Viaduto, sob a organização da Igreja Assembleia de Deus. Uma das atrações será a participação do Coral e Orquestra Moriah de Canoas.

No dia 11 de dezembro, ocorre a integração dos grupos de idosos do “Projeto Conviver” de Nova Bréscia. A programação inicia às 10 horas e 30 minutos, no Ginásio Poliesportivo Adelson Mezacasa. Às 12 horas haverá almoço e a tarde, baile com a Banda Zabadak.

Entre as festividades alusivas ao 28º aniversário de emancipação de Progresso, ocorreu a inauguração do novo centro administrativo na sexta-feira de manhã. A conclusão do prédio pôs fim a uma espera de quase 11 anos. Foram investidos cerca de R$ 542 mil na obra.

O FGTAS/SINE de Encantado informa que do dia 25 de dezembro a 3 de janeiro estará de recesso. A partir do dia 4 de janeiro o atendimento ao público volta a ser realizado normalmente das 8h às 11h e das 12h às 15h.

O Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas da administração municipal de Lajeado referentes ao exercício de 2013. O conselheiro relator havia apontado determinadas falhas na Lei de Acesso à Informação, e sugeriu adaptações ao prefeito Luís Fernando Schmidt.

O CRAS de Roca Sales organiza para o mês de dezembro a última atividade de ano do Projeto Viver Bem a Terceira Idade. Um passeio de integração para o município de Dois Lajeados. Devido a demanda os integrantes do projeto foram divididos em dois grupos com a viagem marcada para os dias 10 e 17.

Rio Grande do Sul:

A Vigilância em Saúde de Porto Alegre irá aplicar inseticida no bairro Santana devido à suspeita de uma mulher com zika vírus importado.

A Justiça Federal de Porto Alegre condenou dois administradores do Banco Matone.

Brasil:

Antes do rompimento da barragem da Samarco em Mariana, no centro de Minas Gerais no mês passado, a mineradora já havia registrado ao três vazamentos.

A Justiça Federal em Curitiba condenou hoje executivos ligados à Galvão Engenharia por irregularidades na Operação Lava Jato.

Pela quarta vez, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados adiou a votação do parecer preliminar do deputado Fausto Pinato, relator da representação contra o presidente Eduardo Cunha.

Deputados federais gaúchos do PT entre eles Henrique Fontana, Maria do Rosário, Paulo Pimenta e Elvino Bohn Gass, anunciaram que o partido votará contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no Conselho de Ética.

Aliados de Dilma consideram abertura do processo de impeachment um golpe de Eduardo Cunha.

Mundo:

A Organização Mundial da Saúde emitiu alerta mundial para que os mais de 140 países-membros reforcem a vigilância para crescimento de infecções provocadas pelo zika vírus.

A polícia confirma que 14 pessoas em San Bernardino, na Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito de Estrela visita obras da nova fábrica da Prost Bier

Prefeito de Estrela visita obras da nova fábrica da Prost Bier Rafael Mallmann esteve na tarde desta quarta-feira conhecendo o atua...