Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Notícias da Prefeitura de Estrela-RS - 03 de dezembro de 2015



Um espetáculo de som e luz que promete emocionar o público. Esta é a expectativa para a 3ª edição do Janelas deNatal, que ocorre no próximo dia 8 de dezembro, a partir das 21h, e é apresentado através das janelas da Secretaria Municipal de Educação, no antigo prédio da Polar, junto à Praça Menna Barreto, em Estrela.

O espetáculo tem a participação de alunos das escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino e faz parte da programação do Natal na Praça 2015, promovida pelo Governo Municipal. Além das apresentações musicais haverá a presença do Papai Noel.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o Janelas de Natal terá aproximadamente uma hora de duração, com canções com temas que remetem ao espírito natalino. 

Voltada ao público adolescente e com foco na questão da sexualidade, a peça teatral “E agora, mamãe” foi apresentada nesta terça-feira (01.12) em Estrela. No Dia Mundial de Luta contra a Aids, abordou temas de interesse dos jovens, como violência, gravidez na adolescência, família, escola e bullying, com o objetivo de sensibilizá-los, assim como profissionais da área da saúde, para estas questões e a prevenção à doença.

A peça foi encenada pelo Grupo 3G, do Espaço da Arte/Rotary Clube de Farroupilha, formado por 17 atores, com idade entre 15 e 18 anos. A direção é de Fernando Tepasse. A promoção, que envolveu alunos das três redes de ensino da cidade, é do Serviço de Assistência Especializada em DST/Aids (SAE) da Secretaria da Saúde de Estrela, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e apoio da Soges. 

Após as apresentações – foram duas sessões – houve uma roda de conversa com os estudantes a respeito dos temas abordados na peça. 

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Estrela realizou, na última sexta-feira (27.11), seu passeio de fim de ano. Entre funcionários, usuários e familiares, 51 pessoas participaram de passeio à Serra Gaúcha, quando visitaram Nova Petrópolis e Gramado. Foi um momento de integração, recreação e socialização para os usuários, muitos dos quais não conheciam as duas cidades. A viagem foi custeada com a renda obtida com o Chá do Caps, realizado no mês de setembro. 

Já no próximo dia 9 de dezembro o Centro vai realizar sua Feira de Natal na Praça Menna Barreto, das 13h30min às 17h, junto à Casa do Papai Noel. Guirlandas, toalhas, enfeites natalinos e bolachas poderão ser adquiridos pelo público. Todos os produtos são confeccionados pelos usuários das oficinas de culinária e artesanato oferecidas pelo Caps. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário