Airton Engster dos Santos

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 03 de dezembro de 2015



A Brigada Militar faz buscas por um homem que tentou matar a ex-mulher, na noite desta quarta-feira em Marau, região Nordeste do Estado. A vítima saía de uma audiência por violência contra a mulher contra o ex-marido, por volta das 19h30min, quando ele entrou no carro e a atropelou. Depois disso, saiu do veículo com uma faca e desferiu pelo menos um golpe. Várias testemunhas que estavam na área tentaram impedir a violência, mas o homem conseguiu se desvencilhar e desferir a facada. Os bombeiros socorreram a mulher, de cerca de 40 anos. A BM fez diversas patrulhas em busca do agressor, mas ele continua foragido. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Passo Fundo, em estado grave.

Depois de passar mais de quinze horas amarrado e amordaço em posse de criminosos, um empresário, de 47 anos, foi libertado na tarde desta quarta-feira em Viamão. Quatro integrantes da quadrilha envolvida no crime foram presos. A vítima foi sequestrada em frente a sua residência, na rua Felipe de Oliveira, no bairro Petrópolis. O fato ocorreu por volta das 22h, quando quatro homens abordaram o empresário dentro do seu veículo. Eles colocaram o homem, amordaçado e com um capuz na cabeça, no banco traseiro do veículo antes de partirem. 

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, descartou o uso da Força Nacional para reforçar o policiamento e o combate ao crime na Capital, após os incêndios de cinco ônibus e um lotação na zona Sul. Sobre a ordem ter saído de dentro dos presídios, Jacini não acredita que a rebelião na Penitenciária Estadual do Jacuí tenha alguma relação com a queima de ônibus em Porto Alegre. 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lamentou as 14 mortes causadas no tiroteio na tarde dessa quarta-feira na cidade de San Bernardino, na Califórnia. Segundo a sua assessoria de imprensa, ele foi informado da tragédia em Paris, onde participa da 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Livro do Escritor Ricardo Wagner em Estrela..."Um Novo Projeto de Vida"...Veja compacto em vídeo...

Lançamento do Livro do Escritor Ricardo Wagner em Estrela..."Um Novo Projeto de Vida"...Veja compacto em vídeo...