Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 15 de dezembro de 2015



Univates:

Na tarde dessa quarta-feira, dia 9, foi realizada a cerimônia de premiação da 18ª Olimpíada Matemática da Univates. Na ocasião, foram premiados os estudantes de 5º ano do Ensino Fundamental a 3º ano do Ensino Médio. A cerimônia ocorreu no auditório do Prédio 7 da Instituição e contou com o prestígio de familiares, professores e representantes das escolas dos vencedores.

Vale do Taquari:

PAI E MÃE PRESOS SUSPEITOS DE VENDER FILHA PARA PROGRAMA SEXUAL...

Três pessoas foram presas por exploração sexual ontem à tarde em Doutor Ricardo. De acordo com a Brigada Militar, o pai e a mãe de uma menina de 13 anos, moradores de Linha Leopolda, teriam vendido sexualmente a filha para um outro homem por R$ 150.

Inclusive o comprador foi até a residência buscar a menina ontem. Entretanto, ela conseguiu fugir do carro e abrigou-se em uma casa no centro de Doutor Ricardo. A garota fez contato com o irmão que acionou a Brigada Militar. Os três envolvidos foram detidos e encaminhados para Delegacia de Polícia e posteriormente recolhidos ao sistema prisional.
Para a Brigada Militar, o suposto comprador afirmou que estaria apenas dando carona para menina. A garota também afirmou a polícia que há dois anos vinha sendo abusada sexualmente pelo pai. Ela está sob cuidados do conselho tutelar.

Rio Grande do Sul:

- A deputada Regina Becker anunciou hoje (9) no plenário da Assembleia Legislativa que irá trocar o PDT pela Rede Sustentabilidade.

- A corregedoria da Assembleia Legislativa ouvirá as testemunhas de defesa de Mário Jardel, do PSD, a partir das 11h desta quinta-feira (10).

- O valor dos produtos que compõem a cesta básica aumentou, em novembro, nas 18 capitais onde é feita a pesquisa pelo Dieese.

- Um preso que estava na cela do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, passou mal no início desta noite e teve de ser encaminhado ao HPS.

- Um temporal nos bairros Pioneiro, Pôr-do-Sol e Fátima, em Caxias do Sul, destelhou parte da escola municipal Mansueto Serafini, o ginásio do colégio e 30 casas. 

Brasil:

- O ministro da Fazenda defendeu que os subsídios existentes no setor de energia elétrica pagos por meio da conta de luz, sejam revistos.

- O dólar caiu quase 2% e encerrou o dia cotado a R$ 3,74.

- O presidente da Câmara recorreu ao Supremo Tribunal Federal para tentar impedir o afastamento do cargo pela Procuradoria-Geral da República.

- Após polêmica carta, presidente Dilma se reúne com o vice Michel Temer no Palácio da Alvorada.

- A polícia civil do Distrito Federal desmantelou uma quadrilha que estava fabricando fosfoetanolamina após ter furtado a cópia da fórmula da Universidade de São Paulo.

- O governo federal lançou um sistema online para agilizar a abertura de empresas no País.

- A Receita prorrogou as condições especiais de reparcelamento do Simples Nacional.

Mundo:

A manifestação que reuniu milhares de argentinos em frente a Plaza de Mayo nesta quarta-feira fez Buenos Aires viver um final de tarde que aparentava um dia de feriado no comércio. Com temor de distúrbios, diversos comerciantes e donos de bares fecharam os estabelecimentos. O ato ocorreu em apoio a Cristina Kirchner, que deixa a presidência da Argentina após oito anos. Em discurso para os milhares de apoiadores nesta quarta-feira, Cristina fez duras críticas a Macri e disse que seguirá ao lado do povo argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário