Notícias de Estrela-RS - 08 de dezembro de 2015 - Programação do Natal na Praça



A comerciária Vera Marlise Diehl (42), de Novo Paraíso, foi uma das centenas de pessoas que acompanharam, nodomingo (06.12), a programação do Natal na Praça de Estrela. Acompanhada da mãe, Eduvirges Diehl, e das duas filhas, elogiou a beleza de decoração. “Estou achando tudo o máximo”, afirmou Vera, para a qual o investimento noNatal na Praça é bom para a cidade, pois atrai o público, inclusive de outros municípios. “Vamos voltar mais vezes para acompanhar tudo”, garantiu.

A decoração e eventos também trouxeram para visitar a cidade o encarregado Daniel Medina (36), de Fazenda Vilanova, sua esposa e filho. “Queria ver tudo iluminado, e é muito bonito”, disse, aprovando também a projeção em 3D, uma inovação do Natal na Praça 2015. “Nossa idéia é vir mais vezes”, adiantou.

A noite de domingo (06.12) foi de mais atrações na programação, pois começaram as projeções em 3D na fachada da prefeitura. O prédio se transformou em uma grande tela, onde foram projetadas imagens do município e em alusão ao Natal. A partir de agora, vão ocorrer todas as noites, às 21h30min e 22h30min. Antes disso, também diariamente, ocorre o show de luzes na praça, às 21h e 22h. 

A programação do Natal na Praça 2015 segue esta semana com mais atrações. Nesta terça-feira (08.12), às 21h, ocorre o espetáculo Janelas de Natal, em frente á Secretaria Municipal de Educação, na Rua Pinheiro Machado; naquarta-feira (09.12), às 20h, haverá o espetáculo Vocal em Cena e depois, às 21h, Orquestra da Ulbra e grandes nomes da música: Neto Fagundes, Shana Müller, Sérgio Rojas, Chico Saratt e Marcelo Caminha. 

As janelas da Secretaria Municipal de Educação de Estrela vão se transformar em palco para 220 alunos das escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental na noite desta terça-feira (08.12). Através de canções que remetem ao espírito natalino, elas vão deixar mensagens de paz, solidariedade e união em mais uma edição do “Janelas de Natal”, que promete emocionar o público.

As apresentações começam às 21h e os últimos dias foram de muitos ensaios por parte de alunos e professores. Brenda Caroline Kunzler (10), aluno do 4º ano, e Larissa da Silva Rosa Guimarães (10), do 5º ano, ambas da Emef Ruth Markus Huber, estão entre os estudantes que vão se apresentar. Elas participam do espetáculo desde a primeira edição e aguardam com ansiedade o dia da apresentação. Elas acreditam que o público vai se emocionar com as canções e dizem sentir-se felizes por participar e mostrar seu talento para o público.

“A proposta principal do Janelas de Natal é promover a integração das escolas, famílias e comunidade”, destaca o secretário de Educação Marcelo Mallmann. Segundo ele, este ano, além das apresentações dos alunos, haverá uma participação especial dos professores de música. Outra novidade, revela Mallmann, será projeção 3D no prédio da Smed. O evento terá ainda a presença do Papai Noel. A secretaria localiza-se na Rua Pinheiro Machado, no prédio da antiga Polar.

O Centro Municipal de Atendimento Integrado (Cemai), de Estrela, núcleos dos bairros Moinhos e Oriental, realiza sua festa natalina no próximo dia 11 deste mês no Parque Princesa do Vale. A programação se inicia às 18h30min. Haverá mateada, venda de lanches e produtos artesanais, teatro de Natal, apresentação dos alunos, brechó, brinquedos para as crianças e a chegada do Papai Noel, entre outras atrações. O Centro atende crianças e adolescentes no turno oposto e é mantido pelo Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário