Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 11 de dezembro de 2015


Duas pessoas em um carro roubado foram presas, no início da tarde desta quinta, depois de uma perseguição no município de Canoas, na região Metropolitana. A polícia desconfiou de um veículo que fugiu da abordagem. Uma perseguição teve início pela contramão da BR 116, no município. O carro com os dois homens só parou depois de se envolver em um acidente no cruzamento entre as avenidas Boqueirão e Getúlio Vargas. Com a dupla, um jovem de 18 e outro de 27, foram apreendidas duas armas. O mais velho era foragido do sistema prisional. 

Um detento do Presídio Central de Porto Alegre é investigado pela Polícia Civil por ser o mandante de 27 assassinatos e tentativas de homicídios em Canoas. Mais de dez integrantes da quadrilha de tráfico de drogas do apenado já foram presos. As últimas duas detenções ocorreram na quarta-feira, sendo os indivíduos suspeitos de serem pistoleiros. A dupla está envolvida, por exemplo, na execução de um adolescente em novembro passado no bairro Guajuviras. O apenado, que também recebeu ordem judicial de prisão por esse crime, teria inclusive se associado à facção Bala na Cara para obtenção de armamento pesado, com fuzil. 

Uma carga de 22 toneladas de salmão chileno, avaliada em mais de R$ 1 milhão, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal no início da manhã desta quinta-feira no km 241 da BR 386, em Soledade. A mercadoria, que encontrava-se congelada e distribuída em 900 caixas, estava sendo transportada em um caminhão baú, com placas de Concórdia (SC), que foi roubado durante a madrugada em Ijuí. Alertada, a PRF realizou buscas em várias rodovias sob sua jurisdição, sendo finalmente localizado o veículo parado e sem ninguém no acostamento da BR 386. 

Cerca de 100 moradores do bairro Scharlau, em São Leopoldo, realizam protesto pacífico para pedir mais segurança na região, no fim da tarde desta quinta-feira. O ato começou às 17h, na rótula da Avenida Tomaz Edison com a rua Presidente Lucena. O trânsito está interrompido no trecho que fica próximo à ERS 240. Conforme um dos participantes, o empresário Renan Köche, muitas casas estão sendo invadidas e os assaltos aos estabelecimentos comerciais também aumentaram nos últimos meses. A Brigada Militar e a Guarda Municipal acompanham o ato que deve ocorrer até as 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário