Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Plantão Policial Vale do Taquari - 08 de dezembro de 2015



Um homem foi morto a tiros no bairro Coronel Brito em Venâncio Aires. Segundo a Brigada Militar, homem 33 anos foi encontrado nas imediações de uma Olaria. A vítima foi alvejada com pelo menos cinco disparos de arma de fogo. Conforme a BM, a vítima possuía alguns antecedentes criminais por furto e envolvimento com drogas.

Morreu na tarde de ontem o menino 12 anos morador do bairro São Bento em Lajeado. O menino foi atingido acidentalmente no olho com um disparo de arma de fogo. O acidente aconteceu na tarde de sábado. O tiro foi efetuado por um adolescente de 15 anos, morador do bairro e amigo da vítima. Segundo registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento a arma é uma Garrucha calibre 22. Autor e vítima estavam juntas, com outros menores de idade e crianças no momento do fato.

Esta internado na UTI do Hospital Bruno Born em Lajeado o colombiano  21 anos. O jovem foi encontrado caído em frente ao prédio onde reside no inicio da manhã de domingo no bairro Universitário em Lajeado. Informações iniciais de populares davam conta de que o rapaz teria caído do terceiro ou quarto andar do edifício onde residia. O jovem colombiano apresentava fratura em um dos pés e traumatismo craniano.

Permanece internado na UTI do Hospital Bruno Born de Lajeado homem 32 anos morador do bairro Santo Antônio. Ele foi alvejado com disparo de arma de fogo na noite de sexta-feira 03 de dezembro. Na ocasião, durante um velório, a vítima e o irmão, 39 anos foram atingidos por tiros que teriam sido efetuados pelos irmãos do homem que estava sendo velado. 

Dois homens assaltaram um estabelecimento comercial no Centro de Estrela. Segundo a Brigada Militar, a dupla subiu pela contramão de direção em uma motocicleta CG Titan, modelo antigo e cor escura. Os acusados um deles armado, efetuaram o roubo na farmácia junto ao prédio do Hospital Estrela.

Um homem foi preso em Taquari. A Brigada Militar deparou com um homem que circulava com uma moto em situação de furto. Ao ver a presença da viatura, o suspeito fugiu, sendo acompanhado por cerca de 2km. A moto foi abandonada em um matagal e o acusado fugiu a pé por um trilho. Os brigadianos continuaram o acompanhamento e homem foi pego ao chegar em casa. 

Um rapaz de 21 anos foi preso acusado de tráfico de drogas em Venâncio Aires. A Brigada Militar realizava trabalho de rotina, quando a guarnição deparou com o suspeito saindo de uma residência. O homem foi abordado e revistado. Localizados com o suspeito seis tabletes de maconha. Na residência, próximo da porta, foram encontrados mais 32 tabletes da droga.

Um morador de Cruzeiro do Sul teve o celular furtado dentro de uma danceteria, no município de Santa Cruz do Sul. O rapaz de 22 anos, estava digitando no smartphone, quando um homem passou e tomou-lhe o aparelho, avaliado em R$ 1,3 mil. O acusado saiu correndo em meio ao público e desapareceu . A vítima vai pedir as imagens das câmeras de vigilância do estabelecimento para tentar identificar o autor do crime.

A Agência dos Correios foi novamente assaltada em Fazenda Vilanova. Conforme o registro quatro jovens chegaram ao local armados. O bando fugiu levando dinheiro.Os criminosos estavam em um Gol vermelho, placas IUF 6212, de acordo com informações de populares e fugiram em direção à Taquari. Este foi o quarto assalto a agência somente neste ano.

Na manhã de ontem foi furtada no centro de Roca Sales a moto CG 125, vermelha, placa INO 5719. O veículo foi levado da garagem da casa do proprietário. Após receber denúncia anônima no final da tarde a Brigada Militar recuperou a moto, que estava abandonada na Estrada Geral de Fazenda Lohmann, interior do município. A CG estava sem a carenagem, placa e painel.

Um automóvel roubado em Porto Alegre foi localizado no bairro São Bento em Lajeado. A Brigada Militar se deparou com um automóvel Toyota Etios que possuía duas placas diferentes. Ao verificar no sistema, constatado que nenhuma era original do veículo. Através do número do chassi foi descoberto que o Etios havia sido roubado na capital dia 31 de outubro.

Um caminhão tombou após o condutor perder o controle da direção devido a uma falha mecânica, na BR-386, próximo ao viaduto da Avenida Senador Alberto Pasqualini, no Bairro São Cristóvão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal o caminhão placas de Bento Gonçalves tinha destino Santa Cruz do Sul. No acidente o motorista teve um corte superficial na perna e pequenas lesões leves.

Se apresentou na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, o suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido na madrugada do dia 26 de julho. O rapaz, de 23 anos, natural de Venâncio Aires, teve a prisão preventiva decretada no dia 19 de outubro e desde então estava foragido. Ontem ele se apresentou acompanhado de um advogado e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

Policiais rodoviários federais prenderam um caminhoneiro, que levava Refrigerantes saqueados de um veículo acidentado na BR-386. A PRF havia atendido um acidente com tombamento, onde um caminhão carregado com refrigerantes tombou em Triunfo. Quando a equipe de ronda deslocava para outra ocorrência, visualizou uma carreta com alguns fardos. Abordada a carreta junto à PRF de Montenegro, o condutor do caminhão admitiu que havia parado no local do acidente e pego as bebidas. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário