Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 7 de dezembro de 2015



Univates:

O Grupo de Teatro da Univates foi premiado na noite de quinta-feira, dia 3 de dezembro, no Portal Cultura 2015. A cerimônia ocorreu no Teatro do Sesc, em Lajeado, e envolveu sete espetáculos do Vale do Taquari que haviam se apresentado no local durante o ano. Os prêmios conquistados pelo Grupo de Teatro da Univates são de Melhor Espetáculo e Melhor Figurino, referentes ao espetáculo “O Vale dos Infortúnios”, estreado neste ano. 

Vale do Taquari:

O CRAS de Nova Brécia promove nos dias 10 e 11 de dezembro, Curso de Plantas Medicinais e Condimentares. A capacitação ocorre na sede do CTG Paixão Cortez. Um representante de cada comunidade do interior pode participar.

Em Estrela a 3ª edição do “Janelas de Natal” ocorre na terça-feira, dia 08, a partir das 21 horas, e é apresentado através das janelas da Secretaria de Educação, no antigo prédio da Polar, junto à Praça Menna Barreto. O espetáculo tem a participação de alunos das escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino e faz parte da programação do Natal na Praça 2015.

O prefeito de Westfália, Sérgio Marasca, vai presidir a Amvat em 2016. Marasca foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores que, conforme acordo existente na associação, escolhe o presidente no último ano de mandato dos atuais gestores. 

Nos dias 08, 09 e 10 de janeiro ocorre o XXVII Rodeio Crioulo Estadual de Relvado. A programação se desenvolve no Parque Municipal de Eventos e a premiação supera os 15 mil reais.

Rio Grande do Sul:

Começa nesta segunda-feira a visitação a veículos que serão leiloados pela Polícia Federal no Rio Grande do Sul.

Um homem morreu e quatro pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na tarde deste domingo, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo

A Polícia Federal investiga o assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, arrombada na madrugada deste domingo.

Pelo segundo dia, moradores bloqueiam RS 040 por mais segurança no trânsito em Viamão

O governador José Ivo Sartori assina nesta segunda-feira o decreto que oficializa os índices do IPVA 2016

Brasil:

Sete homens foram mortos em diferentes locais neste domingo em Joinville (SC)

O Campeonato Brasileiro terminou neste domingo. A dupla GreNal não conseguiu os objetivos na rodada.

Uma comissão do Senado pode votar esta semana uma proposta que legaliza jogos de azar.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) acusou neste domingo o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) de ser o "capitão do golpe" do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, deflagrado na semana passada na Câmara dos Deputados.

O Ministério Público Federal em Mato Grosso vai investigar a tentativa de envenenamento de crianças indígenas da etnia bororo que vivem no município de Poxoréu, distante a 259 km de Cuiabá.

O Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes vai apurar as causas da queda de um avião monomotor nesse domingo, próximo ao município de Trindade, Região Metropolitana de Goiânia.

Mundo:

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reconheceu a derrota da sua formação política, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), pela primeira vez em 16 anos, nas eleições legislativas desse domingo.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reconheceu a derrota da sua formação política, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), pela primeira vez em 16 anos, nas eleições legislativas desse domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário