Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Notícias da Prefeitura de Estrela - 7 de dezembro de 2015



A Secretaria da Agricultura de Estrela receberá mais um caminhão para auxiliar na prestação dos serviços aos produtores do município. A entrega está marcada para a próxima terça-feira (8), às 10h, em frente à prefeitura. Trata-se de um caminhão da marca Foton, modelo 3.5/14ST, com capacidade de carga de até 1,6 mil quilos e equipado com carroceria de madeira. O veículo foi adquirido mediante processo licitatório a um custo de R$ 89 mil. Os recursos são provenientes do saldo e rendimentos de emenda federal que o município havia recebido para a compra de uma pá-carregadeira, no ano de 2013. 

O asfaltamento da Rua João Fell, no Bairro Pinheiros, em Estrela, possibilitará a atração de novos empreendimentos no futuro. A obra, conforme o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann, vai qualificar aquela área do município, destinada como pólo de serviços e comércio. A rua está sendo pavimentada numa extensão de pouco mais de 2 quilômetros, e faz a ligação da RST-453 (Rota do Sol) com a BR-386.

No total, são 22,1 mil metros quadrados que estão sendo pavimentados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Em cerca de 1,8 quilômetro já foi feita a base, serviço que deverá ser concluído na semana que vem. Depois disto será colocada a camada final de asfalto. A via vai receber cordão – 50% já foram colocados – e sinalização. Num dos lados, no sentido BR-386 em direção à Rota do Sol, será implantado passeio público. O início dos trabalhos de colocação da camada final de asfalto está previsto ainda para este mês de dezembro. 

A Secretaria da Saúde de Estrela estabeleceu um cronograma para que os usuários façam o recadastramento do cartão SUS. A medida foi tomada, de acordo com o secretário Elmar Schneider, para melhor atender a população, uma vez que a grande demanda nos últimos dias estava provocando filas e muito tempo de espera para os moradores. A partir de agora, segundo ele, o recadastramento será feito por bairros, sempre na Secretaria da Saúde, no Bairro Oriental.

Os moradores dos bairros Moinhos e das Indústrias terão até o dia 26 de fevereiro de 2016 para se recadastrarem. No mês de março será para os bairros Auxiliadora, Alto da Bronze e Cristo Rei, com horário especial no dia 19 (sábado), das 9h às 17h, para possibilitar atendimento aos usuários que trabalham e não têm condições de se dirigir à secretaria durante a semana. 

No mês de abril de 2016 o recadastramento do cartão SUS será para os moradores do Oriental, Centro e Estados, com atendimento especial no sábado, dia 16, das 9h às 17h. O trabalho se encerra em maio e junho, quando serão atendidos os usuários da Boa União, Pinheiros e Imigrantes. No dia 14 de maio (sábado), das 9h às 17h, a secretaria estará aberta para atender os moradores destes bairros. 

Segundo o secretário Elmar Schneider, até quarta-feira (02) já haviam sido recadastrados 2.830 usuários. Ele ressalta que medida foi tomada porque o número de cartões SUS era muito superior ao de habitantes do município, havendo a necessidade de regularizar a situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário