Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 04 de dezembro de 2015



Univates:

A Univates realiza a quarta edição do curso de extensão A convivência de bebês em espaços coletivos de Educação Infantil. O curso, que será ministrado pelas professoras Cláudia Inês Horn, Daiane Horn, Keli Schneider e Luciane Abreu, aborda conteúdos relacionados à rotina dos bebês na escola, desenvolvimento da linguagem da arte com e para bebês e educação em espaços coletivos, além das contribuições da estimulação precoce no desenvolvimento dos pequenos.

A atividade, que acontece de 05 de março a 04 de junho de 2016, tem por objetivo refletir sobre a prática pedagógica dos profissionais que atuam com bebês de zero a três anos. O curso é destinado a professores, monitores, recreacionistas e auxiliares que atuam na Educação Infantil, estudantes dos cursos Normal, de graduação e de pós-graduação, além de profissionais de outras áreas que atuam com crianças e demais interessados. Os encontros ocorrem aos sábados, totalizando 40 horas-aula de curso, das quais 32 horas-aula ocorrem de maneira presencial e oito horas-aula serão a distância.


Vale do Taquari:


Neste sábado (05-12) durante as comemorações dos 20 anos de Doutor Ricardo acontece o Baile da Melhor Idade, às 13 horas e 30 minutos. O transporte para os idosos de Doutor Ricardo será como de costume.

A Secretaria de Saúde de Arvorezinha, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), iniciou atividades com novo grupo de Práticas Integrativas Corporais. Os encontros que acontecem na Linha Pinhalzinho, todas as quintas-feiras, às 13h45min, são coordenados pela educadora física Cássia Weiss, nutricionista Rosângela Leipnitz e psicóloga Patrícia Ferri.

No dia 28 de dezembro, às 14 horas, ocorre reunião com as diretorias dos Clubes de Idosos de Travesseiro. O encontro ocorre no Esporte Clube Juventude. Na oportunidade será feito um balanço das atividades de 2015 e o planejamento para o ano de 2016.

A Companhia de Patinação Sobre Rodas – Núcleo de Encantado apresenta o espetáculo “Aventura das Princesas sobre Rodas” neste sábado, dia 05, no Ginásio de Esportes do Parque João Batista Marchese, a partir das 20h30min.

A Associação de Artesãos de Travesseiro e o escritório da Emater realizam Feira de Artesanato de Natal, hoje e segunda-feira, em frente ao escritório da Emater.

A Companhia de Patinação Sobre Rodas – Núcleo de Encantado apresenta o espetáculo “Aventura das Princesas sobre Rodas” no dia 05 de dezembro, no Ginásio de Esportes do Parque João Batista Marchese, a partir das 20h30min. A direção técnica e coreografia são de responsabilidade da professora Jaqueline Nonnenmacher.

O Curso de Medicina da Univates promove palestra nesta sexta-feira, dia 04, às 19h30min, com o médico homeopata, Vitor Taroudo de Oliveira, que abordará o tema: “Homeopatia previsível: uma terapêutica sem limites”. A atividade ocorre no auditório do Prédio 11 da Univates. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos.

O CRAS de Nova Brécia promove nos dias 10 e 11 de dezembro, Curso de Plantas Medicinais e Condimentares. A capacitação ocorre na sede do CTG Paixão Cortez. Um representante de cada comunidade do interior pode participar.


Rio Grande do Sul:

Uma criança de nove anos de idade de Viamão passou a ter oficialmente dois pais: um socioafetivo e um biológico.

- O último dos quatro réus do processo criminal da boate Kiss está prestando depoimento no Foro Central da Capital.

- A Unidade Básica de Saúde Rio dos Sinos, em São Leopoldo, foi arrombada pela segunda vez em uma semana.

- A Polícia Civil indiciou hoje (3) quatro taxistas pela agressão a um motorista do Uber em Porto Alegre, ocorrida na semana passada.

Brasil:

- A Petrobras anunciou novo reajuste no preço do gás de cozinha, vendido em botijões maiores de 13 quilos e a granel, mais usados por condomínios, comércio e indústria.

- O ex-presidente Lula se manifestou no fim da tarde sobre o pedido de impeachment de Dilma Rousseff.

- A presidente Dilma Rousseff vai chamar os governadores na semana que vem para buscar apoio, enquanto começa o processo de impeachment na Câmara dos Deputados.

Mundo:

- A polícia dos Estados Unidos identificou os autores do ataque a tiros contra um centro comunitário em San Bernardino, no sul da Califórnia, que resultou em 14 mortos e 21 feridos ontem (2).

- O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o atual, Marco Polo Del Nero, serão indiciados pelo FBI por corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário