Notícias da Prefeitura de Estrela - 04 de dezembro de 2015



O prefeito Rafael Mallmann e o secretário da Fazenda de Estrela, Darlã Belini, anunciaram na manhã desta quinta-feira (3) a data do pagamento da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo público. Na sexta-feira, dia 11 de dezembro, os servidores receberão os 60% restantes, um montante de mais de R$ 2,3 milhões que já estão garantidos no caixa da municipalidade. A primeira parcela havia sido paga no mês de julho.

Conforme Belini, a expectativa com o pagamento é incrementar as compras de final de ano no comércio local. Já o prefeito Rafael Mallmann reafirmou o compromisso de pagar o funcionalismo em dia. “O estado e o país vivem um dos finais de ano mais conturbados em sua economia, quando muitos municípios fecharão no vermelho. Trabalhamos com planejamento e austeridade para cumprir plenamente nosso compromisso”, afirma. Ao todo, 1183 servidores, aposentados e pensionistas serão beneficiados.

Além do pagamento da segunda parcela, no mês de dezembro está previsto o último salário deste ano dos servidores, no dia 23, ainda antes do Natal.

O asfaltamento da Rua João Fell, no Bairro Pinheiros, em Estrela, possibilitará a atração de novos empreendimentos no futuro. A obra, conforme o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann, vai qualificar aquela área do município, destinada como pólo de serviços e comércio. A rua está sendo pavimentada numa extensão de pouco mais de 2 quilômetros, e faz a ligação da RST-453 (Rota do Sol) com a BR-386.

No total, são 22,1 mil metros quadrados que estão sendo pavimentados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Em cerca de 1,8 quilômetro já foi feita a base, serviço que deverá ser concluído na semana que vem. Depois disto será colocada a camada final de asfalto. A via vai receber cordão – 50% já foram colocados – e sinalização. Num dos lados, no sentido BR-386 em direção à Rota do Sol, será implantado passeio público. O início dos trabalhos de colocação da camada final de asfalto está previsto ainda para este mês de dezembro. 

A comunidade de Estrela e região está convidada a participar do Passeio Ciclístico de Natal, que ocorre nestedomingo (6).A saída será às 19h30min, do Parque Princesa do Vale, com chegada em frente à prefeitura. Em sua terceira edição, o evento deste ano é especial por ser ao entardecer. A proposta, conforme o secretário de Esportes e Lazer, Júlio Saldanha, é unir atividade física, proporcionar lazer e diversão para as famílias e também oportunizar aos participantes contemplar a iluminação natalina da cidade. 

Haverá sorteio de bicicletas e de outros brindes entre os participantes e os primeiros 200 inscritos vão receber uma camiseta. O evento, organizado pela Smel com a colaboração das demais secretarias municipais, conta também com apoio da Rede Encomendas, Rádio Sorriso FM, Casa do Ciclista, Rei da Bike, Corsan, Benoit e Univale. O Passeio Ciclístico faz parte da programação do Natal na Praça 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário