Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 15 de dezembro de 2015



Univates:

Oportunizar o acompanhamento, a divulgação e o intercâmbio de trabalhos de pesquisa é o objetivo do XIV Fórum Fapa, evento que destacou atividades realizadas por Bolsistas de Iniciação Científica Júnior da Univates, professoras de escola básica e ao estudante e também Bolsista de Iniciação Científica da Instituição Mateus Lorenzon. A premiação foi realizada no dia 5 de dezembro, em Porto Alegre.

Vale do Taquari:

A troca de notas da Campanha Promoção Relâmpago de Encantado ocorre até o dia 23 de dezembro, na Secretaria de Desenvolvimento das 7h às 13h de segunda a sexta-feira.. O sorteio do prêmio no valor de R$ 3.000,00 será realizado durante a programação do Natal Mais Encantado, no dia 23, às 21 horas, em frente à Casa de Cultura.

Em Lajeado, representantes de várias entidades empresariais vão se reunir na quarta-feira, dia 16, para tratar do comércio ambulante irregular. O encontro será realizado a partir das 10h30min, na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), com a presença de representantes da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores. 

O Ballet Folclórico Nova Bréscia Dança Show promoveu na noite de sábado (12), o espetáculo Boi-Bumbá, no Ginásio Municipal de Esportes.

Em Estrela, o espetáculo com a Orquestra de Câmara da Ulbra e grandes nomes da música gaúcha será no dia 22 de dezembro, às 20h30min, em frente a Praça da Matriz, integrando a programação “Natal na Praça”. Participam do espetáculo Shana Müller, Sérgio Rojas, Chico Saratt e Marcelo Caminha.

A coordenação dos grupos da Terceira Idade de Travesseiro realiza quarta-feira, dia 16, no Esportivo Travesseirense o “Encontrão de Natal”. Haverá transporte de todas as localidades do interior, a partir das 09 horas.

Rio Grande do Sul:

Os taxistas não perderam mercado nas cidades brasileiras onde o Uber começou a funcionar.

A Fundação Gaúcha do Trabalho iniciou hoje (14) o agendamento de seguro-desemprego em 13 cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre.

O atual primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado foi eleito hoje para comandar o órgão no biênio 2016-2017.

O Estado assina um convênio para ampliar a eficiência na cobrança de créditos tributários.

O Tribunal de Contas do Estado determinou Tomada de Contas Especial na Câmara de Vereadores da Capital.

O Ministério Público de Contas entrou com representação junto à Procuradoria Geral da República na tentativa de barrar a posse do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Marco Peixoto como presidente da Corte.

A falta de energia elétrica ainda afeta cinco mil clientes da RGE no Rio Grande do Sul.

Pacientes menos graves chegam a esperar dez horas na Unidade de Pronto Atendimento Moacyr Scliar, na zona Norte de Porto Alegre.

Brasil:

O PRB ingressou hoje no Supremo Tribunal Federal com um mandado de segurança para que o deputado federal Fausto Pinato seja reconduzido ao posto de relator do processo de cassação do mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha.

A partir de hoje a Receita Federal avisa cerca de 15 mil empresas em todo o país que foram incluídas na malha fina da pessoa jurídica.

Mundo:

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) declarou, nesta segunda-feira, que a América Latina e o Caribe devem adotar "uma abordagem mais concentrada no trabalho" e com amplitude para reduzir as desigualdades. Pronunciamento aconteceu na apresentação do Relatório sobre o Desenvolvimento Humano 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário