Notícias da Prefeitura de Estrela - 15 de dezembro de 2015



A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico de Estrela está divulgando o cronograma da coleta de lixo seco e orgânico para a véspera de Natal e Ano Novo. Nos dias 24 e 31 de dezembro o recolhimento será feito conjuntamente, das 5h30min às 14h30min. Inicia no Bairro Imigrantes, seguindo pelo Estados, Cristo Rei, Auxiliadora, Chacrinha, Alto da Bronze, Cohab II, Moinhos, BR-386, Pinheiros, Boa União, Loteamento Popular, Loteamento Marmitt, Indústrias, Oriental e, por último, Centro, hospital e Avenida Rio Branco. No dia 25 de dezembro e 1º de janeiro não haverá coleta de lixo. Em 26 de dezembro e 2 de janeiro o cronograma será normal. Em virtude de o recolhimento começar uma hora antes nos dias 24 e 31 de dezembro, a Secretaria do Meio Ambiente solicita que a população coloque o lixo mais cedo para a coleta, de preferência à noite, para evitar que fique acumulado. 

Um grande público acompanhou, no domingo (13), a programação do Natal na Praça 2015, em Estrela. Os eventos foram realizados no ginásio do Colégio Santo Antônio, iniciando com apresentação da Orquestra do Colégio Martin Luther. Logo após houve a celebração de culto ecumênico e, fechando a noite, show com o padre Ezequiel Dal Pozzo. Para o padre Ezequiel, a música tem o poder de formar o espírito. Por isso, procura utilizá-la como instrumento a serviço da Palavra. “Todos nós precisamos nos doar aos outros, para que a sociedade demonstre mais claramente os traços humanos e fraternos. Com a música, unida a mensagem, procuro anunciar a Palavra de Deus, que é sempre uma boa notícia para todos. E a Palavra é o próprio Cristo, que dá sentido a vida e é a verdade que salva e liberta,” enfatiza o padre.

Na quinta-feira (17), a entrega do Prêmio Destaques Esportivos do Ano, na Praça Menna Barreto. Logo após, às 20h, apresenta-se o Sam Jazz Trio, às 20h30min haverá o espetáculo infantil La Kombita e às 21h show com Os Legionários. Em caso de chuva a entrega do Prêmio Destaques Esportivos será no hall da prefeitura. 
Diariamente ocorre show de luzes na Praça Menna Barreto (21h e 22h) e projeção 3D no prédio da prefeitura (21h30min e 22h30min). Além disso, em frente ao prédio da antiga Polar, funciona todos os dias a Praça da Alimentação, com uma grande variedade de lanches e petiscos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário