Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 1º de dezembro de 2015



Univates:

A programação natalina da Univates iniciou nesta segunda-feira, dia 30, com apresentações do Coro da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Lajeado e da Orquestra do IPA - Centro Universitário Metodista.

Mas, o início do mês de dezembro traz mais atrações natalinas ao Teatro. Na próxima quarta-feira, dia 2, a partir das 20h, Harmony Singers e a Orquestra de Câmara da Unisc apresentam-se no Teatro do Centro Cultural.

Já no dia 3, às 20h, também no Teatro do Centro Cultural, haverá apresentação do Culto Ecumênico, do Coral Santa Cecília e do Coral Vocalize.

As atividades são gratuitas e abertas à comunidade. Para participar dos eventos, é necessário que interessados retirem seu ingresso na Bilheteria do Teatro antecipadamente ou no momento dos espetáculos.

Quem tiver interesse em realizar doações, pode entregá-las na Bilheteria do Teatro. Estão sendo coletados alimentos, fraldas geriátricas e roupas de cama, que serão repassados a entidades da região. 

Vale do Taquari:

O Núcleo de Educação Continuada da Univates realiza mais um curso de gastronomia, desta vez voltado ao preparo de ceias natalinas. As aulas ocorrem nesta terça e quarta-feira, das 19h15min às 22h30min, na Cozinha Pedagógica, com a professora Ardemia Thomas.

A próxima reunião da AVAT (Associação de Vereadores do Vale do Taquari) será sábado, dia 05 de dezembro, no município de Doutor Ricardo. O encontro fará parte da programação oficial da “3ª Doutor Ricardo em Festa”, em comemoração aos 20 anos da cidade.

Na próxima sexta-feira, dia 04 de dezembro, às 14 horas, ocorre a de inauguração do novo albergue do Presídio Lajeado. A solenidade deve contar com a presença do governador José Ivo Sartori.

Nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, às 20 horas, ocorre a abertura oficial do 23º Natal no Morro de Arvorezinha. Na oportunidade haverá apresentação da Banda Municipal; dos alunos da Oficina de Música do CRAS; apresentação musical “Construindo Talentos” da ONG Aprendizes Criando e Crescendo; e, apresentação de danças da rede municipal. As encenações, que neste ano tem como tema “Memórias – o menino volta para as trilhas do Morro”, acontecem nos dias 12 e 19 de dezembro, às 20h30min, no Morro da Matriz.

Os princípios da campanha “Reage RS - Não dê vez e voz ao medo” serão abordados pelo presidente da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV), Vilson Noer, nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, na última reunião-almoço deste ano, da ACIL. O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial e CDL Lajeado.

A Associação dos Moradores do Bairro Morro 25, em Lajeado, realiza assembleia geral nesta segunda-feira (30). O encontro ocorre na sede da entidade. Na pauta, debate e votação do estatuto social da associação.

A Associação de Artesãos de Travesseiro e o escritório da Emater estão trabalhando na preparação da Feira de Artesanato de Natal. A feira acontece dias 04 e 07 de dezembro em frente ao escritório da Emater.

Rio Grande do Sul:

O procurador-geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal a abertura inquéritos na Lava Jato para investigar os senadores Renan Calheiros, presidente do Senado, e Jader Barbalho, os dois do PMDB, além do petista Delcídio do Amaral.

Uma obra da Corsan pode causar falta de água em Canoas, Cachoeirinha e Gravataí entre as noites de terça (1º) e quarta-feira (2).

Quase metade das lojas de Porto Alegre que aderiram ao Black Friday tiveram crescimento de 20% nas vendas, em relação ao ano passado.

A primeira reunião entre a prefeitura e a Uber para tratar da regulamentação do serviço na Capital terminou sem avanços.

A justiça está ameaçando com eleições municipais manuais no ano que vem devido ao corte no orçamento.

Os servidores públicos do Estado estão recebendo nesta noite os salários referentes ao mês de novembro.

Corte de quase R$ 11 bilhões afeta principalmente ministérios das cidades e transportes.

Brasil:

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, marcou para esta sexta-feira reunião extraordinária da Comissão Executiva Nacional que deverá definir o futuro do senador Delcídio do Amaral no partido.

O procurador-geral da república, Rodrigo Janot, vai pedir oficialmente ao Ministério Público da Suíça abertura de investigação sobre uma suposta conta do senador Romário. O

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, rebateu hoje a informação de que recebeu R$ 45 milhões em propina para aprovar emenda à Medida Provisória 608, em 2013.

O Ministério da Saúde anunciou que investiga seis casos de mortes de crianças com microcefalia, supostamente relacionadas ao vírus zika.

As vendas nos supermercados do País cresceram 8,89% em outubro na comparação com setembro.

Mundo:

Mãe e filho, separados pela ditatura, irão se reencontrar nesta terça-feira (1º) na Argentina.

Uma funcionária morreu e cerca de 40 estudantes ficaram feridos em uma universidade de Nairobi, durante um exercício de segurança envolvendo uma simulação de ataque terrorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário