Notícias da Prefeitura de Estrela-RS - 10 de dezembro de 2015



As mais de duzentas vozes dos alunos das escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental de Estrela encheram de ritmo e emoção a noite de terça-feira (8). As janelas da Secretaria Municipal de Educação, em frente à Praça Menna Barreto, transformaram-se em palco para os pequenos em mais uma edição do Janelas de Natal. A canção “Vamos construir”, na voz dos alunos Kauã Gabriel Hauschild e Jade Tilwitz, da Escola Arnaldo Diehl, de Linha Lenz, abriu o espetáculo, que atraiu um grande público para assistir a mais um evento da programação do Natal na Praça 2015.

O Janelas de Natal contou ainda com a participação de estudantes das Emefs Cônego Hugo Wolkmer, Ruth Markus Huber, Odilo Afonso Thomé, José Bonifácio, Pinheiros, Leo Joas, Pedro Jorge Schmidt e do EJA, além das escolas de Educação Infantil Estrelinha e Casa da Criança, que se revezavam em apresentações que remetiam ao espírito natalino. A participação especial dos professores encerrou a programação musical, que teve ainda a presença do Papai Noel.

Na abertura, o secretário municipal de Educação, Marcelo Mallmann, e a primeira-dama Carine Schwingel, agradeceram a todos que colaboraram e estão colaborando para o sucesso dos eventos do Natal na Praça 2015. “O Natal, hoje, é a marca de Estrela”, ressaltou Carine, atribuindo este fato à colaboração de toda a comunidade. Este ano, além das apresentações dos alunos, o Janelas de Natal trouxe como novidade: projeção em 3D no prédio da Smed. 

Em virtude do mau tempo, a Comissão Organizadora do Natal na Praça 2015 comunica que foi CANCELADO o espetáculo da Orquestra de Câmara da Ulbra e grandes nomes da música gaúcha, previsto para a noite desta terça-feira (09.12), em Estrela. A medida foi tomada devido à impossibilidade de transferir o evento para outro local, uma vez que seria realizado junto à Praça Menna Barreto. A instabilidade do tempo prejudicaria também a passagem de som dos músicos, comprometendo a qualidade do espetáculo, e ainda acarretaria transtornos para o publico, que ficaria ao ar livre. Pensando na segurança de músicos e do público, e em manter a qualidade dos shows que fazem parte da programação do Natal na Praça 2015, a Comissão Organizadora entende que não haveria outra medida a ser tomada a não ser o CANCELAMENTO do espetáculo. Nova data será anunciada nesta quinta-feira, dia 10.

A Secretaria Municipal da Saúde de Estrela estabeleceu cronograma para o recadastramento do cartão SUS para os usuários do interior do município. O trabalho começará a ser feito no próximo ano. Em março, será na Escola Arnaldo Diel, em Linha Lenz, para os moradores desta localidade e também para os de Linha Wink, Novo Paraíso e São José. No dia 5 de março (sábado), haverá atendimento na escola das 8h às 17h.
No mês de abril o recadastramento dos cartões será feito na Escola Pedro Jorge Schmidt, no Distrito de Delfina, abrangendo também as localidades de Arroio do Ouro, Toca do Leão, Figueira e São Luiz. No dia 2 de abril (sábado) haverá atendimento das 8h às 17h.

No mês de maio o atendimento será na Escola La Salle, em Linha São Jacó, também para os usuários de Santa Rita, Glória, São João e Porongos. Dia 7 de maio haverá atendimento das 8h às 17h. O recadastramento no interior se encerra em junho, com atendimento na Escola José Bonifácio, em Costão, incluindo São José, Chá-da-Índia, Linha Geraldo e Linha Wolf. No dia 4 de junho (sábado) da mesma forma haverá atendimento aos moradores dessas localidades das 8h às 17h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário