Notícias da Prefeitura de Estrela - 02 de dezembro de 2015



O prefeito Rafael Mallmann nomeou, por meio de portaria, os representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Estrela para a gestão 2016/2017. Airton Engster dos Santos, indicado pelo Executivo, seguirá na presidência da comissão, tendo como vice-presidente Ailton Bonfante (Secretaria da Educação), o mais votado na eleição realizada entre os servidores.

Os representantes titulares, escolhidos pelos servidores, são Aílton Bonfante (Secretaria de Educação), Vomberto Teixeira (Secretaria de Obras Públicas); Fernanda de Lima Sant’anna (Secretaria da Saúde), Sheila Jaqueline Santos Stamm (Secretaria da Fazenda) e Cleci Maria Steffens (Secretaria de Esportes e Lazer). Os suplentes são Valmor José Guamerin (Obras Públicas), Milton Roque da Silva (Obras Públicas), Lisandro Jair Schmidt (Desenvolvimento Social, trabalho e Habitação), Claudio Roberto Kuhn (Fazenda) e Marli Inês Pires (Meio Ambiente e Saneamento Básico).

Já o Poder Executivo indicou, como membros titulares, Airton Engster dos Santos (Secretaria da Administração e Recursos Humanos); Orlando José Wülffing (Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico); Marcia Fabyane Ferrão Linn (Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico); Clair Lúcia Führ (Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação) e José Elemar Heidt (Secretaria de Obras Públicas). Os suplentes são Alair Lopes da Silva (Cultura e Turismo), Valdair Rodrigues dos Santos (Esportes e Lazer), Julio Diehl (Educação), Emerson Luis Musskopf (Meio Ambiente e Saneamento Básico) e Christa Scheibe Martins (Administração e Recursos Humanos).

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Estrela realizou, na última sexta-feira (27.11), seu passeio de fim de ano. Entre funcionários, usuários e familiares, 51 pessoas participaram de passeio à Serra Gaúcha, quando visitaram Nova Petrópolis e Gramado. Foi um momento de integração, recreação e socialização para os usuários, muitos dos quais não conheciam as duas cidades. A viagem foi custeada com a renda obtida com o Chá do Caps, realizado no mês de setembro. 

Já no próximo dia 9 de dezembro o Centro vai realizar sua Feira de Natal na Praça Menna Barreto, das 13h30min às 17h, junto à Casa do Papai Noel. Guirlandas, toalhas, enfeites natalinos e bolachas poderão ser adquiridos pelo público. Todos os produtos são confeccionados pelos usuários das oficinas de culinária e artesanato oferecidas pelo Caps. 

O “Brincadeira de Criança” é um projeto das secretarias da Educação e do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela, em parceira com a Comunidade Cristo Vive, para sanar dificuldade enfrentada por algumas famílias em janeiro, mês das férias das escolas de Educação Infantil. Para tanto, serão oferecidas 150 vagas em turno integral. Na Comunidade Cristo Vive as crianças serão acolhidas para atividades livres e dirigidas, todas com enfoque lúdico e recreativo. 

As famílias interessadas devem procurar a Comunidade Cristo Vive até o próximo dia 11 de dezembro, das 8h às 11h e 14h às 17h, munidas dos comprovantes e obedecendo os critérios que seguem para a validação da inscrição: comprovação de que os responsáveis trabalham no mês de janeiro; a criança deve ter entre três anos e 5 anos e 11 meses e estar matriculada em uma escola de Educação Infantil do município de Estrela e a renda familiar deve ser de até três salários mínimos. Suprida a demanda e havendo vagas, serão colocadas à disposição independente da renda da família. Filho de estudante não será beneficiado.

A Comunidade Cristo Vive localiza-se na Rua Coronel Müssnich, número 8. Contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 3720-5171.

Nenhum comentário:

Postar um comentário