Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 21 de outubro de 2015


Uma operação, desencadeada simultaneamente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, desarticulou uma quadrilha responsável por roubar veículos em solo gaúcho, cloná-los e enviá-los para território catarinense, onde eram usados para roubos a casas e comércios. Oito pessoas foram presas nos dois estados. 

De acordo com informações do titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de São Leopoldo, Rodrigo Zucco, as investigações foram iniciadas na cidade gaúcha e levaram até a quadrilha. Quatro pessoas foram presas no município, enquanto em Santa Catarina a ofensiva ocorreu em Joacaba, onde outros quatro suspeitos foram detidos. 

Um jovem de 27 anos foi morto a tiros na frente da filha de 8 anos na madrugada desta quarta-feira em Passo Fundo, no Norte do Estado. O crime ocorreu na casa de Laércio Peres, na rua Canguçu esquina com a São Francisco, na vila Vera Cruz.

O homem estava assistindo TV, juntamente com a filha, quando foi chamado em frente à residência. Ao abrir a porta, Peres foi alvejado com vários tiros. Um vizinho contou à policia que ouviu pelo menos seis disparos de arma de fogo e avistou um veículo de cor cinza ou prata se afastando rapidamente do local.

Um homem foi morto a tiros na noite desta terça-feira, no Morro Santa Tereza, em Porto Alegre. A vítima, de acordo com informações da Brigada Militar, foi alvejada com cinco tiros na rua Corrêa Lima, na altura do número 1710.

Conforme a BM, o crime ocorreu por volta das 20h45min. A vítima não estava portando documento de identidade. Não há testemunhas dos disparos.

Um funcionário do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) foi preso por ter mandado de prisão expedido pela Justiça do município de Júlio de Castilhos, no Centro do Estado. Conforme a Brigada Militar (BM), uma denúncia anônima levou à detenção do homem, que era considerado foragido por acusações de estupro e atentado violento ao pudor. 

O homem foi encaminhado à 3ª Delegacia de Pronto Atendimento da Capital e deve permanecer preso até o julgamento. Ele é auxiliar administrativo concursado do Grupo desde 2012.

Um homem foi assassinado a facadas na tarde desta terça-feira na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Porto Alegre. O crime ocorreu nas proximidades do Mercado Público. A motivação ainda é desconhecida. 

A Associação dos Delegados de Polícia (Asdep) divulgou nota, na manhã desta terça-feira, apresentando contrariedade à manutenção de detentos em delegacias no Estado. A prática ocorre desde a semana passada. O documento, assinado pela presidente da entidade, delegada Nadine Tagliari Anflor, aponta que a medida traz insegurança para os policiais e, também, para a população que procura os departamentos para registro de ocorrências. Eles pedem que a situação seja revertida com urgência.

Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo Boldrini e ré no caso da morte do menino, recebeu atendimento em hospital da Capital após ter passado mal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba nesta terça-feira. A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), ela teria pedido atendimento com psiquiatra fora das consultas de rotina possivelmente pelos efeitos das medicações. 

Um homem de 54 anos foi preso pela Polícia Civil de São Francisco de Paula, na Serra gaúcha, suspeito de matar a esposa de 37 anos e ocultar o cadáver da vítima. Com apoio da Brigada Militar, agentes da Polícia Civil detiveram o acusado na tarde desse domingo. O homem confessou que ocultou o corpo no km 3 da ERS 020, em direção a Taquara. 

Pela manhã, o acusado ainda teria comunicado falsamente a ocorrência de um delito de roubo para justificar o desaparecimento da mulher. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e o corpo encaminhado à necropsia. Testemunhas confirmaram que o acusado agia com violência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário