Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Notícias Vale do Taquari e Rio Grande do Sul - 09 de outubro de 2015



A chuva intensa danificou 1.350 casas em todo o Estado, deixando 360 desabrigados e 195 desalojados, conforme a Defesa Civil. Já a reportagem da Gaúcha Santa Mariacontou 1.700 casas atingidas apenas na Região Central. Lonas são distribuídas para a população e os atingidos são realocados para salões de igrejas e ginásios.

As principais cidades afetadas são Alegrete, Cachoeira do Sul, Campestre da Serra, Candiota, Faxinal do Soturno, Itaara, Itaqui, Jaguari, Jóia, Mata, Mato Leão, Nova Palma, Quaraí, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santiago, São Gabriel, Sinimbu e Vacaria.

A chuva também causa problemas no abastecimento de energia elétrica. Na região de Santiago e Alegrete, 5 mil clientes da AES-Sul estão sem luz. Equipes trabalham durante toda a quinta-feira para normalizar o serviço.

Montenegro e São Sebastião do Caí estão em alerta em virtude do rio Caí estar a 30 cm do nível de inundação. De acordo com o capitão Alexsandro Goi da Defesa Civil, as prefeituras já começaram a retirar a população ribeirinha. As bacias do Taquari, do Sinos e Uruguai são monitoradas, havendo possibilidade de cheias a partir da madrugada e início da manhã desta sexta-feira, caso se mantenha o quadro elevação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário