Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 19 de outubro de 2015


Univates:

Nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, ocorreu o XIV Salão de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação (Sicti) da Univates. O evento, que estimula a produção de trabalhos de cunho científico, tecnológico e cultural, promoveu um espaço para a troca de conhecimentos e de experiências entre bolsistas, pesquisadores e orientadores em dois turnos. Na parte da manhã, com início às 8h45min, o professor Renato de Oliveira palestrou sobre o tema “Aprender é Empreender” no auditório do Prédio 7. À tarde, a partir das 13h30min, apresentações de trabalhos ocorreram em salas do Prédio 16.

Vale do Taquari:

Os alunos de Travesseiro inscritos no Passe Livre Estudantil devem fazer ainda nesta sexta-feira (16) a atualização do cadastro na Secretaria da Educação para continuar integrado ao programa no segundo semestre. Os interessados devem trazer atestado de frequência escolar do primeiro semestre 2015/A e comprovante de matrícula do segundo semestre 2015/B

O CRAS de Doutor Ricardo está disponibilizando várias oficinas para o ano de 2015. Na segunda-feira, dia 19, será realizada a Oficina de Madeira.

Pelo período de um ano, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pequeno Mundo, de Santa Clara do Sul, não precisará adquirir leite para alimentar os 285 alunos que frequentam a creche. Na quarta-feira, dia 14 de outubro, o estabelecimento de ensino recebeu a doação de 500 litros de leite UHT e 250 quilos de leite em pó Dália. A doação foi mais uma iniciativa do Projeto Criança Dália, que vem desenvolvendo uma série de ações em diversos municípios onde a cooperativa está presente.

Rio Grande do Sul:

O Grêmio perdeu de virada para a Chapecoense, na Arena, por três a dois. Os gols do tricolor foram marcados por Douglas e Bobô. Já o Inter venceu o Flamengo por um a zero, no Maracanã, com gol de Ernando.

A delegação do Brasil de Pelotas foi recebida com festa na cidade. O ônibus seguiu em carreata de Porto Alegre até a cidade.

O único suspeito de participação em esquema que concedia permissão para pesca ilegal no Rio Grande do Sul e Santa Catarina que estava foragido se apresentou na sede da Polícia Federal, em Porto Alegre, e foi levado ao Presídio Central.

Quatorze presos estão em celas de delegacias da Região Metropolitana em razão da interdição do Presídio Central e da falta de vagas no sistema prisional.

O Catamarã voltará a operar nesta segunda-feira (19) depois de duas interrupções do serviço ao longo da semana em razão da cheia do Guaíba.

O prédio do Tribunal de Justiça seguirá interditado nesta segunda e terça-feira (20).

O governador José Ivo Sartori sobrevoou neste domingo as regiões atingidas pelas chuvas nas últimas semanas no Estado.

Cerca 37 mil pessoas seguem sem luz no Estado devido aos temporais. A área mais atingida é a da AES-Sul, com 35 mil pontos em Santa Maria, Cachoeira do Sul, Canoas, Alegrete, São Sepé e São Francisco de Assis.

O prefeito José Fortunati decretou situação de emergência, neste domingo, em Porto Alegre.

O nível do Guaíba baixou neste domingo, após atingir 2,93 metros neste sábado (17).

Brasil:

Supostas provas do Exame Nacional do Ensino Médio estão circulando pelas redes sociais neste domingo. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais informou que as provas não são do Enem 2015.

A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo que "lamenta que seja um brasileiro" ao comentar as provas de contas na Suíça contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

A presidente Dilma Rousseff afirmou neste domingo que a CPMF é "crucial para o país voltar a crescer", em defesa da aprovação, até o final do ano, do tributo cobrado sobre transações financeiras.

Um piloto morreu após acidente em corrida de motos no Autódromo Internacional de Goiânia.

Pelo menos 20 cidades do Rio de Janeiro sentem o reflexo de uma das mais intensas estiagens registradas no estado.

Mundo:

Cinco pessoas morreram e seis ficaram feridas nesse domingo quando um avião de pequeno porte caiu sobre uma padaria em um bairro populoso da capital da Colômbia, Bogotá, informaram as autoridades.

A aeronave acidentou-se às 16h20min locais (19h20min de Brasília) na localidade de Engativá, a Oeste de Bogotá, perto do aeroporto El Dorado, de onde decolou rumo ao terminal aéreo Guaymaral, ao Norte da cidade. 

Todos os ocupantes do avião, um Beechcraft 60, morreram no acidente. Entre eles estava o piloto Juan Pablo Ángulo Reyes, segundo um comunicado. O quinto falecido estava na área do acidente e morreu pelo impacto da aeronave. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário