Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 28 de outubro de 2015


Um homem de 30 anos foi preso pela segunda vez por se passar por veterinário em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, ele cobrava para vacinar cães em residências do município da Serra.

O falso veterinário foi detido por volta das12h30min na rua Thomas Gonzaga, bairro Panazzolo, nessa terça-feira. Com ele foram apreendidas três cadernetas de vacinação, uma seringa descartável usada e um frasco de medicamento em uso.

No dia 10, o homem já havia sido detido pelo mesma prática: exercício ilegal da profissão. Ele foi encaminhado à delegacia e liberado após o registro. Desta vez, o homem foi atuado em flagrante.

Com o objetivo de combater crimes contra a administração pública e fraudes em licitações, uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira em Alvorada, Bagé, Candiota, Pelotas e Porto Alegre. 

Integrantes da Delegacia Fazendária e do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) têm o objetivo de cumprir 20 mandados de busca e apreensão na subsidiária da Eletrobrás, Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), casas e empresas prestadoras de serviço nos municípios. A ofensiva foi chamada de Antracito. 

O assassinato de um taxista, ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira em Viamão, motivou a realização de um protesto em Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o motorista foi morto com 10 tiros depois de pegar um passageiro na rua Lucas de Oliveira, na Capital. O condutor foi identificado como Maurício Berzagui Gandon, de 28 anos. 

Um homem foi baleado ao tentar assaltar lotação, na tarde desta terça-feira na zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, um policial que estava com a esposa no coletivo efetuou dois disparos contra o criminosos, atingindo seu braço esquerdo.

O suspeito, de 24 anos, anunciou o assalto na Plínio Brasil Milano, bairro Passo D'Areia, apontando um revólver contra a cabeça do motorista. O sargento Cerilo Marafiga reagiu e baleou o criminoso num momento de descuido. 

A Brigada Militar prendeu três suspeitos ao intervir contra um roubo de joalheria em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. De acordo com a Brigada Militar, duas motos foram usadas na ação criminosa flagrada na rua Domingos de Almeida, por volta das 17h no Centro da cidade.

Dois assaltantes chegaram numa moto Honda Pop e invadiram a joalheria, de onde levaram R$ 635,00, além de 12 relógios de pulso. Um segundo suspeito esperou do lado de fora a bordo de uma Honda Fan.

Ao tentar fugir dos policiais, os assaltantes caíram da moto, um deles permanecendo em observação no hospital por conta das lesões. Depois que os comparsas caíram, o homem a bordo da segunda moto tentou socorrer um deles, mas também foi detido pela BM. Com os criminosos foram apreendidos dois revólveres e oito munições. 

Um vigilante de condomínio de 42 anos foi morto a tiros na frente dos filhos, de 9 anos e 11 anos, no final da tarde desta terça-feira, em Passo Fundo. O crime ocorreu numa parada de ônibus na rua Almirante Barroso, na vila Petrópolis. Oséias Soares da Silva foi alvo de três disparostrês, dois no tórax e um no ouvido esquerdo.

Ele estava no ponto esperando o ônibus para levar os filhos na casa da ex-mulher quando foi atacado pelo matador. A princípio teria sido uma tentativa de assalto, pois os meninos mencionaram que o homem teria tentado roubar uma mochila do pai. Um morador do local contou que ouviu os meninos gritarem “larga pai, larga pai”, dando a entender que o vigilante teria tentado evitar o roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário