Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 20 de outubro de 2015


Foi registrado o arrombamento do Clube do Cavalo, na Picada Augusta, Cruzeiro do Sul. A chaminé da churrasqueira foi quebrada para se ter acesso ao local. Furtados diversos objetos, incluindo uma betoneira, chapa de fogão, 11 lâmpadas de led, 30 latas de refrigerante e 1 ½ caixa de garrafas de cerveja. Cerca de 30 cervejas ainda foram consumidas durante a invasão

Três homens assaltaram e levaram o automóvel de um taxista de 50 anos no inicio da madrugada de ontem em Venâncio Aires. Segundo a Brigada Militar, um dos suspeitos solicitou uma corrida à vítima. Ao chegar no destino, em frente ao ginásio do bairro Brígida, outros dois acusados chegaram sendo um deles armado e exigiram que o taxista saísse do Spacefox. Além do veículo, foram levados documentos do motorista. O trio fugiu com o carro que foi localizado cerca de 20 minutos depois, abandonado em uma valeta na localidade de Passo do Cananéa.

Três meninas da aldeia indígena caingangue morreram e uma foi encaminhada em estado grave ao Hospital Estrela na manhã de ontem. A roda de uma carreta se desprendeu e atingiu as quatro crianças, menores de idade, 12, 13, 14 e 15 que aguardavam em uma parada de ônibus em frente à aldeia caingangue localizada entre Estrela e Bom Retiro.   No dia 25 de março de 2014 uma menina de dois anos e meio morreu após ser atingida pela roda de um Gol. A criança também estava em uma parada de ônibus, próxima da aldeia Caingangue, com os pais que tiveram ferimentos leves. 

Um homem de 26 anos mobilizou Bombeiros, Brigada Militar, Samu e AesSul, na tarde de ontem durante tentativa de suicídio, no bairro Oriental em Estrela. Conforme registro por volta das 16h, o homem escalou prédios vizinhos para chegar até o telhado de uma empresa do ramo calçadista, onde a ex-companheira trabalhava. Os dois estariam separados há quatro dias e o rapaz exigia a presença da mulher, caso contrário, jogaria-se do telhado, numa altura de aproximadamente 12 metros. A partir daí iniciaram-se as negociações, coordenadas pelo Tenente André Rodrigues de Oliveira, do Copo de Bombeiros de Estrela. A AesSul precisou interromper o fornecimento de energia, por causa da proximidade do homem e a fiação elétrica. Todo o bairro e parte do centro da cidade ficaram sem luz por quase quatro horas. A sessão ordinária da Câmara de Vereadores precisou ser cancelada em virtude da falta de energia elétrica. Após várias tentativas frustradas de localizar a ex-mulher e ouvir os apelos de familiares, o homem desistiu de pular e desceu do telhado e foi encaminhado ao Hospital Estrela.

Um homem furtou quatro celulares em um estabelecimento comercial no Centro de Lajeado. A vítima registrou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento que chegou um casal na loja, sendo que a mulher pediu para ver os vestidos para festa de 15 anos. Enquanto mostrava os vestidos, o homem aproveitou para furtar dois aparelhos celulares que estavam no balcão interno e outros dois aparelhos que estavam expostos na vitrine. A ação foi gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Na manhã de ontem um homem foi preso por tráfico de drogas em Bom Retiro do Sul. Foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro São João. No local foi preso Detido um homem 26 anos. Na casa, os policiais localizaram maconha e dinheiro. Após registro, o acusado foi encaminhado para o presídio.

Um homem de 54 anos foi preso suspeito de matar a esposa de 37 anos e ocultar o cadáver da vítima em Santo Antônio da Patrulha. O acusado confirmou ter escondido o corpo as margens da ERS-020, próximo a Taquara. Os restos mortais da vítima foram encaminhados para necropsia.

O Corpo de Bombeiros de Guaporé, combateu um incêndio em caminhão Scania placas de Erechim. O veículo sem motor, bateria estava estacionado no Bairro São Cristóvão, nas proximidades da residência do proprietário. O incêndio, segundo os familiares teria sido criminoso e cometido por vizinhos, após uma discussão. 

Dois jovens assaltaram um armazém no inicio da noite de ontem no centro de Encruzilhada do Sul. A dupla chegou em uma motocicleta, utilizando capacetes, e armados com uma pistola. Após render os funcionários, exigiram o dinheiro do caixa. Eles fugiram levando cerca de R$ 150,00.

Polícia Rodoviária Estadual de Teutônia atendeu um acidente envolvendo três veículos no final da tarde de ontem na RCS-453, bairro Boa União, Estrela. De acordo com a BM, um Ford Ka parou antes da faixa de pedestre e quase foi atingido por um Celta, que parou a tempo. Entretanto, um Focus não conseguiu parar e provocou um engavetamento. Do acidente foram registrados somente danos materiais.

Em Arroio do Meio um motorista foi preso por posse de entorpecente, desobediência e por dirigir veículo com direito de dirigir suspenso. Ele portava 71 g de maconha

Em Bom Retiro do Sul a BM foi acionada durante a madrugada para atender uma ocorrência onde uma mulher estava sendo ameaçada, pelo companheiro no centro. A vítima confirmou as ameaças, mas o acusado fugiu.

Nessa madrugada registrado um roubo a pedestre no bairro Conversas em Lajeado. A vítima estava em via pública, quando foi surpreendida por um suspeito que levou R$ 30 e um aparelho celular.

Um comentário: