Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 13 de outubro de 2015



Univates:

Com o objetivo de capacitar o participante a selecionar aços estruturais para aplicação diversa na indústria, construção civil e arquitetura, a Univates oferece o curso “Seleção de Aços Especiais para Indústria Metalmecânica e Construção Civil”. As aulas iniciam no dia 6 de novembro e ocorrem no turno da noite.

Vale do Taquari:

Estrela lidera a remoção da famílias

A Defesa Civil de Estrela retirou 98 famílias de suas casas. Dessas, 68 estão na casa de parentes e 30 abrigadas no ginásio do Colégio Martin Luther.

Lajeado tem mais de 80 famílias retiradas de suas casas

Em Lajeado são 89 famílias retiradas de casa pela Defesa Civil municipal. Destas, 41 estão abrigadas no ginásio Mário Lampert, no bairro São Cristóvão, 36 no Ginásio do Montanha e 11 estão nas casas de parentes e amigos. Não foi possível abrigar as famílias no Parque do Imigrante por conta de um evento esportivo que ocorrerá no local durante o final de semana.

Cerca de 40 soldados do 7º Batalhão de Infantaria Blindado, do Exército de Santa Cruz do Sul, estão em Lajeado para auxiliar na assistência prestada às famílias afetadas pela enchente.

Rio Grande do Sul:

O expediente em órgãos públicos e serviços privados volta ao normal nesta terça-feira (13) após o feriadão.

O excesso de chuva dos últimos dias prejudica o trânsito em 19 pontos de rodovias federais e estaduais do Rio Grande do Sul.

O Porto de Rio Grande foi reaberto após 79h de operações interrompidas pelo mau tempo.

Subiu para 44.199 o número de afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Em Canoas, são cinco pontos alagados, com 170 famílias atingidas pelas cheias dos rios dos Sinos e Gravataí.

A prefeitura de Itaara, na Região Central, cancelou as aulas nas escolas municipais nesta terça-feira (13) por causa de estragos causados pela chuva e granizo.

Metade da população de Eldorado do Sul é atingida pela cheia do Jacuí.

As coletas seletiva e domiciliar estão suspensas em pontos de Porto Alegre que estão inacessíveis para os caminhões em decorrência de alagamentos.

Guaíba atinge maior nível desde 1941 e pela primeira vez na história Prefeitura de Porto Alegre fecha todas as comportas de contenção de enchentes.

Brasil:

O número de pessoas afetadas pela chuva em Santa Catarina passa de 4,4 mil, em 31 municípios.

Mundo:

A cheia do Uruguai começa a desalojar famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário