Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 16 de outubro de 2015


Univates:

Estudantes concluintes de 11 cursos da Univates realizarão, no dia 22 de novembro, a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) – 2015. Além do compromisso obrigatório com a prova, os acadêmicos devem preencher o Questionário do Estudante, no período de 21 de outubro a 22 de novembro, exclusivamente por meio eletrônico. As orientações serão enviadas aos alunos participantes.

Para a edição de 2015, estão contemplados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design, Design de Moda, Direito, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Logística, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais. Representam esse grupo 595 estudantes concluintes.

Vale do Taquari:

A Secretaria da Agricultura de Estrela iniciou hoje a segunda etapa da campanha de everminação do rebanho bovino. Até o dia 28 de outubro, equipes da secretaria farão roteiro por todas as localidades do município e a expectativa é imunizar cerca de 7,5 mil animais.

Em Santa Clara do Sul, está em andamento a campanha de arrecadação, “Natal de Luzes e Cores na Cidade das Flores”. Serão distribuídos 13 mil reais em vales-compras. Os sorteios serão realizados nos dias 20 e 31 de dezembro. As trocas de notas fiscais por cautelas podem ser efetuadas na Biblioteca Municipal, Câmara de Vereadores e Centro Administrativo.

Rio Grande do Sul:

Pelo menos 10 escolas municipais cancelaram as aulas ontem (15), devido a problemas estruturais ou por falta de alunos em Porto Alegre.

O prédio do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, na Avenida Borges de Medeiros, e os do Foro Central 1 e 2 não funcionaram nesta quinta-feira.

A exemplo de outros setores, o atendimento em saúde tem restrições no Estado.

Faltam lonas e telhas em Canoas e Rio Pardo, dois dos principais municípios afetados pelo temporal e granizo. 

Subiu para 95 o número de cidades afetadas pelas chuvas, desde a semana passada.

O Governo do Estado solicitou à União o envio de mais 16 mil kits de alimentação, higiene, limpeza e dormitório para auxiliar os afetados pela chuva.

Brasil:

O dólar fechou o dia em ligeira queda, cotado a R$ 3,80.

O Tribunal de Contas da União abriu um processo para investigar se a prática de atrasar repasses a bancos públicos, conhecida como "pedalada fiscal", continuou sendo adotada pelo governo em 2015.

O procurador-geral da República protocolou no Supremo Tribunal Federal um complemento à denúncia feita contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato.

Mundo:

Os Estados Unidos vão reduzir a retirada de suas tropas no Afeganistão e manterão até 2017 milhares de militares nesse país assolado pela guerra, segundo anunciará o presidente Barack Obama, antecipou um funcionário do governo.

O ex-candidato à Presidência venezuelana pela oposição Manuel Rosales foi detido por funcionários do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional nesta quinta-feira no aeroporto de Maracaibo (oeste), ao voltar para a Venezuela após seis anos no exílio, informou a justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário