Ronda Policial Vale do Taquari - 13 de outubro de 2015



Um terminal de autoatendimento da agência do Banrisul em Santa Cruz, foi alvo de criminosos. Segundo o policiamento na manhã de ontem dois homens entraram no local para efetuar um saque e notaram que um dos caixas estava danificado. O ataque foi realizado durante a madrugada com o uso de um maçarico. Também chamou atenção o uso de uma caixa de isopor, para tampar os sensores de fumaça. O equipamento disparou apenas mais tarde, quando os bandidos já haviam fugido.

Um carro e dinheiro foram furtados na madrugada de ontem às margens da BR-386 em Lajeado. Daiane Bastos de Godoi registrou na Delegacia de Polícia, que teve levado o Agile, prata, placas IQI-0219 de Arroio do Meio, foi furtado, juntamente com R$ 3 mil e a carteira de habilitação. O automóvel estava parado nas imediações do Country Club. Há suspeito do crime.

Uma jovem de 22 anos teve o carro roubado no bairro Universitário em Lajeado. A vítima relatou à Polícia que estava sozinha dentro do veículo, estacionado nas imediações da biblioteca da Univates quando foi abordado por dois rapazes que chegaram a pé. A dupla, armada, rendeu a mulher e exigiu os pertences e o veículo. Foi levado o Palio, verde, ano 2000, placas IJM-2243 de Poço das Antas.

Um carro foi roubado no bairro Olarias em Lajeado. Segundo familiares das vítimas, dois homens armados, um encapuzado e outro de cara limpa, chegaram em uma casa e pediram pelo proprietário do automóvel. A avó do rapaz disse que iria chamá-lo, quando a dupla invadiu a residência e rendeu as três pessoas que estavam em casa. Foi levada carteira com documentos, joias e o automóvel Astra, cinza, placas IKY-8542 de Lajeado.

Um foragido foi preso no Centro de Lajeado. Homem 36 anos morador de Arroio do Meio constava como foragido do sistema prisional.

Dois homens foram presos acusados de furto qualificado no Centro de Arroio do Meio. A Brigada Militar foi informada por vizinhos sobre a dupla que havia quebrado a vitrine de uma loja e furtado dois pares de tênis. Foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado e autuados em flagrante pelo crime.

Após receber denúncia a guarnição da Grupo Ambiental da Brigada Militar de Carazinho esteve em Soledade onde foi constatado um crime ambiental. Segundo nota da PATRAM, constatou-se crime ambiental através do destoque mecânico e movimentação de solo, atingindo duas áreas distintas: Uma área de 0,84 hectare degradado, sendo 0,58 hectare em APP. O outro ponto vistoriado possuía 0,89 hectare de área degradada. O responsável pela propriedade fiscalizada não apresentou licença ambiental emitida pelo órgão ambiental competente, necessária pela atividade em questão.

A Brigada Militar e Venãncio Aires foi informada sobre dois assaltos na noite de ontem.

O primeiro caso foi um roubo contra pedestre. Um homem de 30 anos caminhava em via pública nos fundos do hospital, quando foi abordado por dois assaltantes. Fizeram ameaças e disseram carregar armas. A vítima entregou o celular à dupla.

O segundo assalto foi realizado no bairro Santa Tecla. Um homem invadiu uma lancheria. Ele usava um capacete para cobrir parte do rosto. Armado, rendeu o proprietário e roubou cerca de R$ 60, uma peça de queijo e dois refrigerantes. Em seguida fugiu usando uma moto que estava na rua.

Um acidente envolveu dois carros no bairro Cruzeiro, em Venâncio Aires. Segundo a Brigada Militar o choque envolveu um Siena e um Astra. Após a colisão, o motorista do Astra fugiu do local. Na calçada, ficou um pedaço do para-choque do veículo. A BM recebeu a informação que o Astra foi abandonado no bairro Bela Vista. O veículo já foi recolhido e o motorista identificado. Uma mulher que estava no Siena sofreu ferimentos leves.

Quatro pessoas sofreram ferimentos em acidente registrado no final da tarde de ontem na ERS-129, KM 84. Envolveram-se dois veículos: Um Citroem e um Pálio. O detalhe é que os motoristas são pai e filho. Os dois veículos seguiam na direção de Muçum-Encantado, quando foi registrado o abalroamento. O acidente foi atendido pela PRE, Corpo de Bombeiros, SAMU e ambulância da EGR.

O Corpo de Bombeiros de Estrela atendeu a incêndio em um galpão na localidade de Linha São Jacó, interior. Aproximadamente metade da estrutura onde funciona uma estrebaria e um depósito de madeira foi consumido pelas chamas. Ninguém ficou ferido. O atendimento foi feito durante a madrugada

Entre a noite de domingo e madrugada de ontem, três condutores foram autuados por embriaguez ao volante na RSC-453 (Rota do Sol). O Motorista de um Gol, placas de Bom Retiro do Sul, 53 anos, registrou 0,24. 
A condutora de um Fiesta de Farroupilha, 37 anos, apresentou 0,14. 
Um homem de 28 anos, que guiava um Peugeot placas de Caxias do Sul, recusou-se ao teste do etilômetro. 
Nos três casos, os veículos foram liberados a condutores habilitados. Os condutores tiveram suas CNHs recolhidas por 24 horas além das notificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário