Ronda Policial Vale do Taquari - 08 de outubro de 2015


Três homens foram presos em flagrante na madrugada de ontem na BR-386, em Lajeado, acusados de receptação de um veículo furtado. Um HB 20 vermelho foi abordado em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal após o condutor não pagar por R$ 100 de gasolina em um posto de combustíveis em Fontoura Xavier. Em consultas no sistema, foi constatado que o HB 20 era furtado e estava clonado, com chassi implantado, motor, placas e vidros com indícios de adulteração. 
Houve dificuldade para identificar os ocupantes, pois um deles apresentou documento do veículo falso, outro uma CNH falsa e um terceiro não forneceu a identificação e mesmo algemado tentou fugir para o mato. Foram autuados em flagrante na delegacia de pronto atendimento. Ainda conforme ocorrência o trio teria tentado subornar os agentes, sendo indiciados também por corrupção ativa.

Um homem foi preso acusado de roubo na tarde de ontem no Centro de Lajeado. Conforme registro depois de ficar observando por alguns minutos na vitrine, o acusado entrou em uma Òtica localizada na rua Júlio de Castilhos. Após se passar por cliente, o acusado anunciou o assalto, fazendo menção de estar armado e exigiu o dinheiro do caixa. 
Depois de sair da Òtica o homem entrou em uma loja de roupas nas proximidades e foi provar uma camiseta. Na sequência o acusado também disse se tratar de um assalto e fugiu com dinheiro.O Pelotão de Operações Especiais localizou dois suspeitos em uma casa, ponto conhecido como de tráfico e uso de drogas. 
A dupla foi encaminhada à DPPA. Um dos detidos foi reconhecido pelas vítimas como autor dos crimes. Leonardo Almeida da Silva 24 anos. O homem foi autuado em flagrante por roubo e recolhido ao sistema prisional.

Uma mulher foi assaltada no Centro de Arroio do Meio. Conforme a Brigada Militar, ao sair da agência do Santander a vítima foi rendida por dois homens. O valor levado não foi divulgado. Na fuga, os acusados teriam entrado em um Gol de cor branca que estava nas imediações.

Um pedestre foi assaltado no final da tarde de ontem no bairro São Cristóvão em Lajeado. A vítima registrou na Delegacia de Polícia que estava saído de um bar quando percebeu que alguém encostou algo em suas costas. A vítima não soube identificar se era uma faca ou arma de fogo. O assaltante tirou a carteira do bolso da vítima e fugiu.

Foi localizado no km 61 da RSC-453 em Westfália, o Ford Cargo branco, placas ITR-6483. O veículo que transportava um trator, estava abandonado, com o implemento, às margens da rodovia, nas proximidades da pedreira. O caminhão havia sido roubado durante a manhã em Linha Geraldo.

Um apartamento do quarto andar de um prédio foi alvo de furto no bairro Florestal, em Lajeado. A moradora  comunicou na delegacia que a residência não tinha sinais de arrombamento. Ela foi informada por uma outra moradora que dois homens desconhecidos foram vistos circulando pelo corredor com objetos cobertos com um pano preto. A dupla saiu do local em um automóvel cinza, com placas de Cachoeirinha. Foram furtados um televisor de 42 polegadas, um notebook e um violão.

Um Ford Focus, placa de Canoas, foi apreendido no Bairro Moinhos D'Água. A Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito e, ao chegar no local, a guarnição encontrou apenas o veículo atolado em um barranco. 
Segundo o registro, em consulta ao sistema foi verificado que o automóvel pertence a uma mulher que cumpre pena no sistema penitenciário com uso de tornozeleira eletrônica. 
Uma testemunha viu um Ford Edge passando pelo local duas vezes logo após o acidente. O Focus estava com numeração dos vidros diferente daquela registrada na documentação e teria sido visto circulando pelas ruas do bairro nos últimos dias.

Um raio pode ter causado a morte de um agricultor na manhã de ontem na Linha Rio Grande, Sinimbu. Homem, de 34 anos, trabalhava no campo junto com a família, quando um temporal teve início. Segundo registro os familiares procuraram abrigo próximo ao local em que estavam, mas ele insistiu em retornar para casa. Apenas quando a chuva deu trégua, a esposa do agricultor o encontrou, já morto.

Um dos inúmeros buracos da RSC-153 auxiliou na ação de quatro assaltantes na tarde de ontem próximo ao trevo de acesso a Barros Cassal. As vítimas estavam em um ônibus, que havia saído de Santa Cruz e seguia a Foz do Iguaçu para compras. Segundo a Polícia Civil, havia 26 passageiros e dois motoristas no coletivo. A polícia sabe que o veículo em que a quadrilha estava seguia o ônibus, pelo menos, desde Gramado Xavier. 
O Logan prata foi roubado na tarde de ontem, cerca de 40 minutos antes do assalto, e o motorista foi mantido no porta-malas durante toda a ação. As vítimas relataram à Polícia que o carro ultrapassou o coletivo e no trevo quando o motorista precisou reduzir para passar por um buraco na via, três dos homens desceram do Logan com armas apontadas para o veículo e exigiram que ele parasse. A quadrilha entrou no ônibus e fez com que todos entregassem dinheiro.

A Brigada Militar de Encantado deteve um homem por porte de munição ontem em Encantado. No início da noite foi abordado um veículo. Durante a revista, foram localizadas algumas munições para arma de fogo. O homem foi detido e encaminhado para DPPA em Lajeado. Feito o registro e o acusado foi liberado após pagamento de fiança.

Mais um ataque a agência bancária foi registrado nessa madrugada em Canoas. Os criminosos fizeram uso de explosivos. Perícia está no local fazendo levantamentos. A Polícia faz buscas pela região metropolitana.

Um homem foi assassinado no interior de Caxias do Sul na noite de ontem. Disparos foram feito de dentro de um veículo na direção de um homem de 44 anos que estava em via pública. A vítima, que não teve o nome divulgado, não tinha antecedentes criminais

Nenhum comentário:

Postar um comentário