Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 08 de agosto de 2016


Univates:
Comum em pacientes idosos, que ficam internados por longo período, o delirium na Unidade de Terapia Intensiva é tema de palestra na próxima quinta-feira, dia 11 de agosto, na Univates. O evento, gratuito e aberto à comunidade, acontece a partir das 20h30min, no auditório do Prédio 16. A atividade será ministrada por Cármen Lúcia de Aguiar Grandi, mestra em Ciências da Saúde e especialista em Medicina Intensiva. 

Voltado a profissionais, estudantes e professores da área da saúde, o evento é proposto pela Liga Acadêmica de Clínica Médica. A organização, sem fins lucrativos, busca estimular a clínica médica e ações de promoção à saúde no município de Lajeado e na região do Vale do Taquari.

Vale do Taquari:

ÚLTIMOS DIAS I Quer turbinar sua carreira com uma pós-graduação? A Faculdade te dá essa oportunidade. Os cursos de MBA da Instituição possuem profissionais altamente capacitados, os quais além de ter experiência acadêmica, tem ampla vivência do mercado de trabalho e transmitem essa expertise para os alunos. Se apresse porque ainda dá tempo. As matrículas estão abertas até 10 de agosto.

Investimento mensal - R$ 355 

Desconto para egressos da IES - 20%

Desconto para colaboradores de empresas conveniadas - 10%

Desconto para pagamento à vista - 10% 


Rio Grande do Sul:

A juíza Andréia Terre do Amaral, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital, determinou o afastamento do vereador Cassio Trogildo (PTB) da presidência da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, a decisão é em caráter liminar, concedida na sexta-feira. Mas, a juíza só deve realizar uma entrevista nesta segunda-feira para explicar a decisão.

Conforme o TJ, a magistrada determinou que a eleição do vereador para a presidência do parlamento municipal seja anulada. Isso porque uma denúncia movida por uma ação popular aponta que houve compra de votos na eleição do vereador para a presidência da Câmara.

Trogildo também responde a um processo, atualmente tramitando no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, por suspeita de compra de votos no pleito de 2012 por abuso da máquina pública. Cassio Trogildo havia deixado o cargo de secretário de Obras e Viação de Porto Alegre, em 2012, para concorrer novamente à vaga de vereador. Seu mandato já foi cassado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, mas com uma liminar, Trogildo persiste na Câmara de Vereadores.

A reportagem já tentou contato com o vereador e sua assessoria de imprensa, mas ainda não recebeu retorno.

Brasil:

Em nota publicada na sua página na internet, a Academia Brasileira de Letras (ABL) decretou luto de três dias pela morte do cirurgião plásticoe acadêmico Ivo Pitanguy, que morreu aos 90 anos, de parada cardíaca, em sua casa na zona sul do Rio.

"Ivo Pitanguy era uma presença brasileira em todo o mundo, um amigo fraterno, um acadêmico sempre participativo na ABL, uma raríssima figura humana, aberta plenamente à doação dos seus saberes e de sua alta competência," diz a nota.

Mundo:

A democrata Hillary Clinton aumentou em oito pontos sua vantagem sobre o adversário republicano, Donald Trump, na corrida pela Casa Branca, depois das convenções nacionais dos dois partidos, segundo pesquisa The Washington Post/ABC News publicada neste domingo.

Hillary conta com 50% das preferências diante dos 42% de Trump entre os eleitores registrados, segundo pesquisa realizada entre os dias 1 e 4 de agosto.

A candidata democrata conseguiu um forte impulso depois de sua nomeação na convenção, um evento no qual o partido se mostrou muito unido, ao contrário das divisões patentes enter os republicanos. Além disso, Hillary se beneficiou de uma série de erros cometidos por Trump.

Nenhum comentário:

Postar um comentário