Plantão Policial Vale do Taquari - 22 de agosto de 2016


A Brigada Militar de Venâncio Aires participou de operação em General Câmara. A Operação Dominó teve o cumprimento de mandado de prisão em uma residência no Centro. No local, foram presos um jovem de 21 anos e a mãe, de 41 anos. Foram apreendidos celulares, cocaína, maconha, uma balança de precisão, dinheiro e vários materiais de procedência duvidosa, podendo ser oriundos de furto ou roubo.

Em Lajeado foi furtada a caminhonete Toyota Hilux, prata, ano 2006, placa HSE-5176, de Venâncio Aires.

A Brigada Militar prendeu dois homens em flagrante em Arroio do Meio, acusados do roubo de um automóvel em Lajeado. Duas mulheres foram rendidas por três homens armados no bairro Americano, sendo levado um Astra, branco, placa IMJ-1116. Uma guarnição de Arroio do Meio deslocou pela ERS-130 em direção a Lajeado para auxiliar nas buscas e deparou com o Astra próximo à empresa Vonpar. Os criminosos fugiram. Os ocupantes desceram do carro e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. A BM prendeu dois dos três acusados: Marcio Rafael Schuh 28 anos, conhecido como Lebrão, e Nicolau Henrique Müller 26 anos moradores de Venâncio Aires. O terceiro acusado conseguiu fugir. A dupla foi autuada em flagrante na DPPA de Lajeado por roubo de veículo e tentativa de homicídio.

O bresciense que estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira foi encontrado. Ele saiu de casa na manhã da quinta-feira para fazer entregas e não foi mais visto.
Ele teve problemas mecânicos no veículo no interior de Encantado e não conseguiu contato com seus familiares, e conforme o boletim de ocorrência o veículo sofreu problemas mecânicos e ele não conseguiu em um primeiro momento contato com a família.
A família alega que o homem tem problemas de saúde e ficou preocupada com a falta de notícias.

Dois homens foram vítimas de sequestro e tiveram um automóvel roubado no bairro Canabarro, em Teutônia. Conforme registro o acusado estava com as vítimas em um estabelecimento do bairro Centro Administrativo. Ele teria solicitado uma carona e, no meio do caminho, anunciou o assalto, mostrando uma arma de fogo. Uma das vítimas foi libertada no bairro Canabarro, e a outra próximo à empresa Elegê. O ladrão fugiu com o automóvel Golf. Uma testemunha identificou à polícia o autor do roubo e onde atualmente estaria residindo. No local, os policiais encontraram uma mochila contendo uma munição calibre 38, chave de fenda e outros objetos. Na garagem da casa estava o Golf roubado. O assaltante não foi localizado.

Um jovem de 24 anos ficou ferido após uma briga em Rio Pardo. De acordo com a Brigada Militar, ele estava em uma festa em uma casa noturna. A vítima sofreu uma facada. Com o ataque, ele teve o pulmão perfurado. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo e dada a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital de Canoas.

Um assaltante foi morto pela Brigada Militar em Novo Hamburgo. Ele havia recolhido aparelhos de telefone celular da loja Benoit, no centro da cidade, e se preparava para fugir quando foi flagrado por policiais militares.

A Polícia Civil de Venâncio Aires registrou o roubo de um veículo na noite de sábado. Conforme registro a vítima, de 41 anos, seguia por uma estrada vicinal na Vila Arlindo quando foi abordada por dois homens que estavam a pé. Um deles estava armado com uma pistola. O motorista relatou ainda que a dupla aparentava muito nervosismo e exigiu que ele entregasse o carro. De acordo com a Polícia Civil, o carro roubado é uma Parati de cor vermelha, ano 1997, placas IHB-4374, de Lajeado.

Um jovem de 17 anos foi vítima de homicídio na noite de sábado no bairro Jardim do Cedro, em Lajeado. Conforme registro ele foi encontrado pela mãe no sofá da residência. O adolescente residia no andar superior. O rapaz apresentava uma perfuração por arma de fogo no rosto. O corpo do filho de  foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado. A Polícia Civil investiga as motivações e autoria do homicídio.

O ex-prefeito de Bento Gonçalves e candidato ao cargo nas eleições deste ano, Roberto Lunelli morreu na tarde de sábado em um acidente na BR 470, em Bento Gonçalves. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, Roberto Lunelli perdeu o controle da caminhonete que dirigia. O veículo invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um caminhão, com placas de Garibaldi. Lunelli tinha 49 anos e foi prefeito de Bento Gonçalves entre 2009 e 2012.

Um morador de Teutônia foi preso acusado de agredir a companheira no bairro Canabarro, em Teutônia. A Brigada Militar foi informada que homem 33 anos, teria tentado estrangular a vítima em uma residência. A mulher já tinha feito registro contra o acusado no início do mês. O acusado resistiu à ação dos policiais, e chegou a fazer ameaças de morte contra a vítima. Foi autuado em flagrante na delegacia de pronto atendimento de Lajeado e, na sequência, recolhido ao presídio.

Um jovem de 26 anos foi preso pela Brigada Militar de Venâncio Aires acusado de furto em um bar. Após denúncia uma guarnição foi até o estabelecimento e flagrou o suspeito, conhecido como Pintinho, carregando uma TV pela porta dos fundos. No bolso, foram apreendidos dois celulares, um deles reconhecido pela vítima. Durante o registro na delegacia, vítimas de furto de quatro motosserras num estabelecimento foram ao departamento registrar ocorrência.

No fim da madrugada uma guarnição que fazia patrulhamento no bairro Olarias, foi informada que dois homens estavam armados nas proximidades de um bar. Um dos suspeitos se desfez de um objeto ao avistar a viatura e o outro tentou obstruir a passagem dos brigadianos. Foi apreendido um revólver calibre 22, desmuniciado. Foram autuados em flagrante na delegacia os irmãos Solon Pereira da Rosa 22 anos e Cleverson Pereira da Rosa 24 anos. A dupla foi conduzida ao sistema prisional.

Um automóvel foi furtado no bairro Campestre, em Lajeado. O Gol, cinza, 1998, placa IHP-6871.

O condutor de um Astra, placas de Santa Clara do Sul, foi preso por embriaguez ao volante na Rota do Sol, em Teutônia. A Polícia Rodoviária Estadual de Teutônia fazia abordagens no local. O condutor aceitou soprar no bafômetro, que apontou 0,45. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento , onde foi feito o registro. Para não ser recolhido ao Presídio, ele pagou fiança de R$ 880,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário