Ronda Policial Rio Grande do Sul - 08 de agosto de 2016



A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam 75 mil comprimidos de ecstasy no Aeroporto Salgado Filho, na noite deste sábado. Duas brasileiras que haviam embarcado em Barcelona com destino a Porto Alegre foram presas em flagrante e responderão por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Agentes da PF haviam desconfiado do comportamento das duas na área do desembarque do aeroporto. A bagagem das duas foi submetida ao raio-x da Receita, que apontou a presença da droga. Os comprimidos estavam escondidos sob fundos falsos de três malas. As jovens detidas, de 22 e 27 anos, moram em Santa Catarina, segundo a PF. Elas foram encaminhadas ao sistema prisional.

A apreensão é uma das maiores já registradas no Brasil e ocorre uma semana depois de a PF apreender 4,7 quilos de cocaína no Salgado Filho. A fiscalização foi reforçada durante o período dos Jogos Olímpicos.

Um homem teve a mão esquerda decepada no Centro de Porto Alegre na tarde deste sábado. De acordo com informações da Brigada Militar, ele teria roubado uma loja do camelódromo e sido atacado por outra pessoa com um facão enquanto fugia.

O ataque teria acontecido na rua Borges de Medeiros, quase na Esquina Democrática. A área chegou a ser isolada e os policiais acionaram a perícia. O homem que teve a mão decepada foi levado para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.

A Brigada Militar informou que realizou buscas para tentar localizar o outro homem, que realizou o ataque, e que procura imagens de câmeras de segurança. Não se descarta que tenha ocorrido uma briga envolvendo outras pessoas.

A Brigada Militar (BM) prendeu neste domingo (7), em Cidreira, no Litoral Norte, um quinto suspeito envolvido na morte do PM Thales Ferreira Floriano, 31 anos, durante abordagem a criminosos na madrugada de sábado (6) no município. Mais três suspeitos foram identificados e estão com prisão temporária decretada. Ainda ontem,outros quatro criminosos foram presose hoje tiveram a prisão preventiva decretada. O soldado foi sepultado no final da manhã de hoje em Tramandaí.

De acordo com o delegado Antônio Ractz, a BM apresentou a identificação de mais quatro suspeitos e a polícia solicitou a prisão deles. Através de buscas na região, um dos investigados acabou sendo preso e os outros três seguem sendo procurados. Os outros quatro detidos já estão desde ontem no presídio de Osório. Thales foi morto na vila Chico Mendes, em Cidreira, durante perseguição a bandidos.

Um jovem de 25 anos foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (5) em Santa Maria. Conforme a Brigada Militar, a vítima é Diego William de Campos. O corpo estava próximo a trilhos da Viação Férrea, no bairro Salgado Filho. É a segunda morte no mesmo local em nove dias.

Campos foi encontrado por volta das 20h por moradores da região, que relataram aos policiais terem ouvido cinco tiros. Pelo menos dois atingiram a vítima.

O dono de um supermercado da região relatou aos policiais que a vítima teria assaltado seu estabelecimento horas antes, juntamente com outra pessoa. A Brigada Militar aponta que não há suspeitos do crime.

Ossada encontrada

Uma ossada humana foi encontrada em um matagal dentro de uma área militar em Santa Maria por volta das 18h30 desta sexta-feira (5). Conforme a Brigada Militar, ainda não há identificação do corpo, que foi encontrado com roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário