Manchetes dos Jornais do Brasil - 22 de agosto de 2016



- O Internacional completou 13 partidas sem vencer no Brasileirão. O colorado empatou em 1X1 com o São Paulo no Beira-Rio, com gol contra do são-paulino Mena. Aos 45 minutos do segundo tempo, Valdívia errou um pênalti.

- Pelo menos 30 pessoas morreram e 94 ficaram feridas num atentado a bomba durante um casamento na cidade de Gaziantep, no sudeste da Turquia.

- O Itamaraty monitora as condições de segurança em outros países para orientar os turistas brasileiros no exterior. Em 11 países, a situação é tão grave que a recomendação é evitar toda e qualquer viagem, entre eles, Afeganistão, Líbia, Paquistão e Síria.

- O Ministério da Educação abrirá a partir de amanhã inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes da edição deste ano do Fies./ A inscrição só poderá ser feita pela internet, no sistema eletrônico SisFies.

- O Ministério Público Federal defendeu que o processo contra a esposa do deputado federal afastado Eduardo Cunha, do PMDB, Cláudia Cruz, permaneça sob a jurisdição da décima terceira Vara Federal em Curitiba, presidida pelo juiz Sérgio Moro.

- Executivos da Odebrecht disseram que a empresa pagou pelo menos 100 milhões de reais em propina para o PT em negociações intermediadas pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, conforme reportagem do jornal o Globo. Os repasses teriam sido realizados por meio do Setor de Operações Estruturadas da holding, chamado pelo Ministério Público Federal de escritório de lavagem e pagamento de propina.

- Centenas de pessoas compareceram ao velório do ex-prefeito de Bento Gonçalves e candidato do PT ao Executivo em 2016, Roberto Lunelli, 49 anos. Ele morreu em acidente na tarde passada, na BR-470.

- A emergência de adultos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre está superlotada e opera com restrição máxima neste domingo. Conforme a instituição, a demanda é quase quatro vezes a capacidade. Nesta tarde, são atendidos cento e 53 pacientes para 45 leitos, o que atinge o limite dos recursos materiais e de funcionários disponíveis. O hospital orienta que apenas casos de risco extremo de morte sejam encaminhados ao local. Pacientes devem procurar outras instituições. No Complexo Santa Casa, a emergência do Hospital Santa Clara também está com restrição. São atendidas 28 pessoas para 24 vagas. O Hospital Conceição está atendendo acima da capacidade, com cento e 16 pessoas para 64 leitos, mas não restringe a entrada. A Emergência do SUS do Hospital da PUC também tem restrição de atendimento.

- O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, começa a receber os animais para a Expointer 2016. A feira começa no próximo sábado e vai até o dia quatro de setembro. A entrada dos primeiros animais será a partir desta segunda-feira. Neste ano, são quatro mil, duzentos e 85 animais de cento e 56 raças inscritos nas competições.

- O Rio Grande do Sul teve queda das temperaturas neste domingo. Em São Francisco de Paula, moradores registraram chuva congelada, que ocorre quando a água congela em contato com a superfície. O frio foi mais intenso em Santa Catarina. Fez 0,1 em Bom Jesus da Serra. Em São Joaquim, houve registro de neve.

- A Polícia do Rio realizou operação no escritório do Comitê Olímpico da Irlanda, na Vila Olímpica, e nos locais onde os membros estão hospedados. Foram apreendidos passaportes, celulares, além de laptops, segundo informações do comitê irlandês.

- O queniano Eliud Kipchoge venceu a maratona masculina de 42 quilômetros na Olimpíada do Rio. A melhor colocação brasileira foi de Paulo Roberto Paula, que ficou na décima quinta posição.

- O Brasil venceu a Itália por três sets a zero e levou ouro no vôlei masculino. O país encerra a Rio 2016 com o melhor desempenho numa olimpíada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário