Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Notícias de Estrela-RS - 08 de agosto de 2016



Equipe da Secretaria de Obras Públicas de Estrela, sob a coordenação do Departamento de Trânsito, está revitalizando a sinalização horizontal, com a pintura das faixas de segurança, demarcação dos espaços para estacionamento de veículos e dos cordões. 

O trabalho já foi feito no Bairro Boa União e nesta semana foi executado no centro da cidade.

De acordo com o coordenador do Departamento de Trânsito, Gilmar Ernani da Silva, também estão sendo delimitadas vagas de 15 minutos nos locais de maior fluxo. O objetivo, segundo ele, é promover maior rotatividade de veículos, facilitando o estacionamento nessas áreas. Ele ressalta que a implantação só é feita depois de analise do departamento e do Conselho Municipal de Trânsito.

O departamento também está estudando a colocação de mais vagas para idosos e deficientes. Para poder usufruir destes espaços os idosos e deficientes devem se dirigir ao Departamento de Trânsito para confeccionar as carteiras. Os idosos devem apresentar cópia da CNH e comprovante de residência. Deficientes precisam levar cópia do comprovante de residência, CNH e laudo médico atestando ser portador de deficiência. A carteira tem validade de um ano, devendo ser renovada após este período. 
Mais informações no Departamento de Trânsito, que funciona na Rua Fernando Abott, 495, sala 03, no Centro, ou pelo telefone (51) 3981-1075.


Segue o roteiro de encontros dos grupos da 3ª Idade do Gracie para a semana de 08 à 12 de agosto.Abraçoo Stacke.

Nesta segunda-feira, dia 08 de agosto, tem encontro do grupo da São Luís/Santa Rita no salão da comunidade local.
-terça-feira, dia 09 de agosto, reunião do Grupo do Bairro Oriental, a partir das 10 horas da manhã com almoço em comemoração ao Dia dos Pais no salão da creche Raio de Sol.
-quarta-feira, dia 10, encontro do grupo da Linha Lenz, no salão ao lado da escola.
-quinta-feira, dia 11, reunião do grupo da Linha São José no ginásio da comunidade local.
-sexta-feira, dia 12, encontro do grupo da linha Wink no ginásio da comunidade local.

Todos os encontros iniciam às 14 horas. Mais informações no telefone 3981-1052 com Rosane ou João Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário