Notícias do Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, Brasil e Mundo - 19 de agosto de 2016

Univates:

A Univates, por meio do curso de Direito e do projeto de extensão Interfaces, realiza a palestra “Juventude e Direitos Humanos”. A atividade ocorre na próxima terça-feira, dia 23 de agosto, no auditório do Prédio 11 da Univates.

O evento, que tem início às 19h30min, busca promover debates sobre o significado dos Direitos Humanos. A palestra será ministrada por Clovis Gorczevski, doutor em Direito, e é aberta para acadêmicos da Univates e demais interessados. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo sitewww.univates.br/sistemas/inscricoes. Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5541.

Vale do Taquari:

A Fruki Guaraná, apresentará mais uma novidade em sua linha durante a Expoagas 2016, que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, na FIERGS, em Porto Alegre. A partir de agora, o consumidor passa a contar com a opção da embalagem PET 1,5 litro, regular, que soma-se às embalagens já existentes de 350ml vidro e lata, 600 ml vidro e PET, além da embalagem em PET de 2 litros. A Fruki Guaraná mantém a mesma fórmula desde 1971 e é elaborada com guaraná natural da Amazônia, destacando seu sabor incomparável.

Rio Grande do Sul:

A União, o Estado do Rio Grande do Sul e o município de São Jerônimo foram condenados a pagar R$ 50 mil de indenização a uma gestante esquecida em uma oficina mecânica, dentro de uma ambulância e em meio a um atendimento de urgência. A decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve a sentença de primeiro grau. O caso aconteceu em 2007.

A moradora da Região Metropolitana de Porto Alegre narrou que chamou a ambulância para ser levada ao hospital de São Jerônimo. Grávida de oito meses, ela sofria situação de risco devido à hipertensão. O veículo percorreu alguns quilômetros e parou, sem que ninguém tenha prestado atendimento. Após esperar quase três horas, a gestante desembarcou e percebeu que, em vez de ter sido encaminhada para atendimento, havia sido deixada em uma oficina de Charqueadas, cidade vizinha a São Jerônimo.

Brasil:

A Polícia Civil de São Paulo indiciou nesta quinta-feira, a estudante de jornalismo Patrícia Lelis, de 22 anos, por denunciação caluniosa e extorsão no caso em que ela acusa um assessor do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) de sequestro e cárcere privado. Em outro inquérito que corre em Brasília porque o parlamentar possui foro privilegiado, Patrícia acusa Feliciano de tentativa de estupro e agressão. "Ao término do inquérito, que já está no segundo volume, vou pedir a prisão preventiva dela", disse à reportagem o delegado titular da 3.ª Delegacia de Polícia, Luís Roberto Hellmeister, responsável pela investigação na capital paulista.

Mundo:

Após as fotos do corpo do menino Aylan, morto em uma praia da Turquia quando sua família tentava fazer a travessia do Mar Mediterrâneo, causarem comoção no ano passado, o mundo volta a se chocar com a crueldade do conflito na Síria com a divulgação de imagens de um menino ferido e desorientado recebendo auxílio médico após bombardeios das forças aliadasde Bashar al-Assad em Aleppo.



Ativistas opositores sírios divulgaram nesta quinta-feira imagens de um menino de cinco anos identificado como Omran Daqneesh que viralizaram na internet. No vídeo, um socorrista tira a criança dos escombros e a leva para uma ambulância, onde é colocada suavemente em uma cadeira. Omran está coberto de poeira e ensanguentado. Ele parece cansado e atordoado, sem entender a situação. Ele coloca a mão na cabeça e percebe o sangue. Segundo os médicos que cuidaram de Omran, ele passa bem e já recebeu alta.




O ataque deixou ao menos oito mortos, entre eles cinco crianças, apontam os ativistas do Aleppo Media Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário