Curso de Brigada de Emergência EEE Médio Estrela

Pedro Valdir Pereira

Curso de Brigada de Emergência EEE Médio Estrela

Tendo como instrutor o especialista em Segurança, Pedro Valdir Pereira, o evento que acontece pelo quinto ano consecutivo iniciou ontem (16.08.2017) na EEE Médio Estrela.

Construído a partir do modelo idealizado pelo Projeto das Nações Unidas (ONU– destacam o projeto Global “Iniciativa Global para Escolas Seguras da UNISDR”. 

Ajustados a estrutura do educandário e da comunidade escolar, atende os requisitos técnicos e objetiva a preparação da comunidade Escolar para o enfrentamento e respostas de emergência em incêndio, pânico ou desastres naturais.


O Teatro de operações é dentro das estruturas e meios do educandário, com as pessoas e para a s pessoas, incluindo população fixa e flutuante.

É um Grupo organizado de pessoas - voluntárias ou não, “preparadas” para atuar em resposta à emergências de qualquer natureza. Atua na proteção, prevenção e combate à princípios de incêndios e outras emergências, inclusive para o rápido e seguro abandono da edificação, prestando os primeiros socorros, resgate e salvamento, dentro de um território pré-estabelecido, quando eclode um sinistro.

A Diretoria da Escola Estadual de Ensino Médio de Estrela, promove um importante modelo brasileiro para a construção de Escola resiliente, projeto da Nações Unidas de reconhecimento a quem desenvolve, capacita e prepara pessoas para agirem em condições adversas e rápido atendimento, minimização dos efeitos e restabelecimento da condição original. 

Acontecerá um simulado de evacuação da edificação, resgate e triagem de vítimas utilizando-se o modelo validado pelo método START U.S.A. (START Simples Triagem e Rápido Tratamento).

Este projeto é idealizado, planejado, elaborado e implementado pela equipe Técnica de Consultores e a Direção do Educandário com o apoio de autoridades externas e comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário