Airton Engster dos Santos

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Retrospectiva Estrela Multifeira - Primeira Edição de 2010














Jornal Folha de Estrela de 23 de setembro de 2010

Retrospectiva Estrela Multifeira - Primeira Edição de 2010

A primeira edição da Estrela Multifeira 2010 - Feira Industrial, Comercial e de Agronegócios foi lançada dia 28 de abril de 2010, com a realização da Associação Comercial e Industrial de Estrela (ACIE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura de Estrela, com apoio da Câmara de Vereadores e Faculdade La Salle, para destacar as potencialidades de Estrela e do Vale do Taquari. O lançamento oficial ocorreu na Sociedade Ginástica Estrela (Soges) e reuniu centenas de autoridades da comunidade local e regional.

A abertura contou com a apresentação da Banda de Estrela e o palco principal foi composto pelo presidente da Feira, Idimir Baldissera; o vice-presidente, Adiel Krabbe; prefeito de Estrela, Celso Brönstrup (falecido); o presidente da Associação Comercial e Industrial de Estrela (Acie), Henrique Purper; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Estrela (CDL), Paulo Ricardo Fink; o presidente da Câmara de Vereadores, Marco Aurélio Wermann; o prefeito de Colinas e vice-presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Gilberto Keller e as soberanas do município.

Estrela Multifeira 2010

A cidade viveu um momento histórico durante 1ª Estrela Multifeira realizada em 2010, no Centro Comunitário Cristo Rei.

Durante o evento, as autoridades destacaram o caráter inovador da Feira, que ocorreu no Centro Comunitário Cristo Rei.

O presidente da comissão organizadora da feira, Idimir Baldissera, fez uma retomada histórica de outros eventos comerciais e relembrou que essas iniciativas eram tradição no município. Ele ressaltou que, para os empresários, a feira é útil para verificar o desempenho dos produtos. E contatos podem virar negócios.

Já o prefeito de Estrela, Celso Brönstrup (falecido), considerou o momento como um resgate de uma era. Para ele, a iniciativa era considerada um desafio, mas que estava previsto dentro do plano de desenvolvimento acelerado para o município. Brönstrup explicou que a retomada de um evento do gênero foi estudada com cautela. “Passamos anos amadurecendo a ideia, e com o tempo as entidades empresariais e a própria comunidade abraçaram a proposta.”O prefeito esperava que o evento “extrapolasse o sucesso” e ficasse na memória.

Em torno de 35 mil pessoas passaram pela Estrela Multifeira que foi realizada em setembro de 2010, numa promoção da Associação Comercial e Industrial de Estrela, CDL, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores e apoio da Faculdade La Salle.

Arquivo do Memorial da Aepan-ONG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo projeto habitacional do município de Estrela terá 126 unidades

Conselho de Habitação visita obras no Loteamento Nova Morada III Novo projeto habitacional do município de Estrela terá 126 unidad...