Retrospectiva Estrela Multifeira - Primeira Edição de 2010














Jornal Folha de Estrela de 23 de setembro de 2010

Retrospectiva Estrela Multifeira - Primeira Edição de 2010

A primeira edição da Estrela Multifeira 2010 - Feira Industrial, Comercial e de Agronegócios foi lançada dia 28 de abril de 2010, com a realização da Associação Comercial e Industrial de Estrela (ACIE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura de Estrela, com apoio da Câmara de Vereadores e Faculdade La Salle, para destacar as potencialidades de Estrela e do Vale do Taquari. O lançamento oficial ocorreu na Sociedade Ginástica Estrela (Soges) e reuniu centenas de autoridades da comunidade local e regional.

A abertura contou com a apresentação da Banda de Estrela e o palco principal foi composto pelo presidente da Feira, Idimir Baldissera; o vice-presidente, Adiel Krabbe; prefeito de Estrela, Celso Brönstrup (falecido); o presidente da Associação Comercial e Industrial de Estrela (Acie), Henrique Purper; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Estrela (CDL), Paulo Ricardo Fink; o presidente da Câmara de Vereadores, Marco Aurélio Wermann; o prefeito de Colinas e vice-presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Gilberto Keller e as soberanas do município.

Estrela Multifeira 2010

A cidade viveu um momento histórico durante 1ª Estrela Multifeira realizada em 2010, no Centro Comunitário Cristo Rei.

Durante o evento, as autoridades destacaram o caráter inovador da Feira, que ocorreu no Centro Comunitário Cristo Rei.

O presidente da comissão organizadora da feira, Idimir Baldissera, fez uma retomada histórica de outros eventos comerciais e relembrou que essas iniciativas eram tradição no município. Ele ressaltou que, para os empresários, a feira é útil para verificar o desempenho dos produtos. E contatos podem virar negócios.

Já o prefeito de Estrela, Celso Brönstrup (falecido), considerou o momento como um resgate de uma era. Para ele, a iniciativa era considerada um desafio, mas que estava previsto dentro do plano de desenvolvimento acelerado para o município. Brönstrup explicou que a retomada de um evento do gênero foi estudada com cautela. “Passamos anos amadurecendo a ideia, e com o tempo as entidades empresariais e a própria comunidade abraçaram a proposta.”O prefeito esperava que o evento “extrapolasse o sucesso” e ficasse na memória.

Em torno de 35 mil pessoas passaram pela Estrela Multifeira que foi realizada em setembro de 2010, numa promoção da Associação Comercial e Industrial de Estrela, CDL, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores e apoio da Faculdade La Salle.

Arquivo do Memorial da Aepan-ONG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário