Em setembro Stand Up e Canoagem no Rio Taquari - Promoção: Smel Estrela




























Em setembro Stand Up em Canoagem no Rio Taquari - Promoção: Smel Estrela

Duas equipes formadas por integrantes da Defesa Civil de Estrela, utilizando uma lancha do órgão, e servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), com um bote, fizeram missão de reconhecimento no Rio Taquari. A medida objetiva definir a rota pela qual seguirá a competição de Stand Up e Canoagem que ocorrerá no dia 23 de setembro nas águas do Rio Taquari.

O coordenador da Defessa Civil, Sandro Bremm, informou que algumas lanchas com pessoas especializadas em resgate farão acompanhamento do evento, para garantir a segurança dos competidores. É importante conhecer a profundidade do Rio Taquari em todo trajeto para que as lanchas não fiquem encalhados devido ao assoreamento do recurso hídrico que é critico em alguns pontos.

Segundo Paulo Sibert - Betão, da Smel, haverá duas modalidades de competição, Stand Up e Canoagem com dois percursos que serão percorridos pelos atletas. O primeiro com largada na foz do Forqueta e chegada na Escadaria do Rio Taquari com 15 km. O segundo com largada no Porto de Estrela até a Escadaria com 5 km.


Marcelo Trässel da Smel disse que remadores de todo o estado são esperados para a competição, que vai reunir atletas profissionais e amadores de todas as idades. O evento será realizado em parceria com o instrutor Chiquinho Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário